Homem acusado de matar ex-namorada em Matosinhos começa a ser julgado em janeiro

Homem acusado de matar ex-namorada em Matosinhos começa a ser julgado em janeiro
| Norte
Porto Canal/Agências

O homem acusado de atropelar e matar a ex-namorada a 06 de junho em Matosinhos, no distrito do Porto, vai começar a ser julgado a 08 de janeiro, adiantou à Lusa fonte judicial.

A primeira audiência de julgamento está agendada para as 14h00 no Tribunal de Matosinhos e servirá para ouvir o arguido, caso este queira prestar declarações, e três testemunhas de acusação, revelou a fonte.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a que a Lusa teve acesso, o alegado homicida, de 42 anos, decidiu matar a ex-namorada, de 37, “alimentado pelo desejo” de vingança por esta ter terminado a relação e, à data do crime, ter um novo namorado.

A 06 de junho, o arguido, que está em prisão preventiva, deslocou-se no seu carro até ao local de trabalho da ex-companheira, em Matosinhos, esperou que saísse e começasse a caminhar pelo passeio, explicou.

Ainda de acordo com a acusação, a mulher estava a caminhar quando este “acelerou fortemente”, subiu o passeio e embateu com o carro contra ela, projetando-a para a estrada.

“De seguida, por sete vezes (em manobras de avanços e recuos) o arguido passou com os rodados do veículo por cima do corpo da vítima, com especial incidência na zona da cabeça, provocando-lhe a morte”, descreveu a acusação.

Contudo, acrescentou, ao ser surpreendido por um popular que acorreu em socorro da mulher, o arguido decidiu prosseguir a marcha, invadir a faixa de circulação contrária e ir contra aquele, só não o atingindo porque conseguiu saltar para o meio de dois carros estacionados.

A acusação sublinhou que o suspeito fugiu do local, tendo vindo a ser detido minutos mais tarde pelas forças policiais.

O homem está acusado pela prática, como reincidente, dos crimes de homicídio qualificado e de condução perigosa de veículo.

+ notícias: Norte

Idosa morre após cair à água na doca em Viana do Castelo

Uma mulher, com cerca de 70 anos, foi esta quinta-feira encontrada morta na doca em Viana do Castelo, depois de ter sido dado o alerta para o seu desaparecimento, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.