FC Porto (Hóquei em Patins): Vitória caseira a fechar 2024
Porto Canal
O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira a Sanjoanense (5-2), no Dragão Arena, em jogo da 9.ª jornada do campeonato. Os campeões nacionais mantêm assim a liderança isolada da prova, com 24 pontos, mais três do que Benfica e Sporting, que têm menos um encontro disputado.
A Sanjoanense de Reinaldo Ventura foi um osso muito duro de roer na primeira parte, como demonstra o 1-0 favorável ao FC Porto que se registava ao intervalo graças ao remate certeiro de Hélder Nunes. A etapa complementar foi bem mais animada: Ezequiel Mena elevou para 2-0 antes de Hugo Santos reduzir, mas Carlo Di Benedetto repôs a diferença pouco depois. Os visitantes não se deixaram ficar e voltaram a encurtar distâncias pelo capitão João Guimarães, mas o capitão do FC Porto, Gonçalo Alves, tinha ideias diferentes e ainda foi a tempo de bisar no 5-2 final.
“Foi o jogo que estávamos à espera. Há que dar os parabéns à Sanjoanense, pois está a competir muito bem esta época. Faltou-nos um pouco de fluidez, é verdade que tivemos o jogo controlado, mas custou-nos a abrir a defesa deles. Tínhamos que ter encontrado melhores soluções, mas são três pontos importantíssimos. Agora precisamos das férias, pois o arranque da época foi duro. A equipa precisa descansar e limpar a cabeça, mas estamos felizes por terminar o ano em primeiro, que é o lugar em que devemos estar. Estamos à procura de ser sólidos e regulares e o caminho é este”, afirmou o treinador Ricardo Ares após a partida.
O FC Porto volta a entrar em campo no dia 4 de janeiro de 2025 (sábado), às 18h30 (Porto Canal), no Pavilhão Municipal de Valongo, frente ao Valongo, em jogo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-SANJOANENSE, 5-2
Campeonato Nacional, 9.ª jornada
19 de dezembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Rui da Silva, Pedro de Sousa e Manuel dos Santos
FC PORTO: Xavier Malián (g.r.), Telmo Pinto, Hélder Nunes, Ezequiel Mena e Rafa
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Tomás Santos, Edu Lamas, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Treinador: Ricardo Ares
SANJOANENSE: Guilherme Pedruco (g.r.), Alex Mount, João Guimarães (cap.), Luís Ferreira e Hugo Santos
Suplentes: Juan Carrión (g.r.), Andrés Castaño, Mathias Arnáez, Zé Almeida e Vítor Hugo
Treinador: Reinaldo Ventura
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Hélder Nunes (24m), Ezequiel Mena (30m), Hugo Santos (31m), Carlo Di Benedetto (32m), João Guimarães (33m), Gonçalo Alves (35m e 46m)