FC Porto: André Villas-Boas vence o Prémio Tágides

FC Porto: André Villas-Boas vence o Prémio Tágides
| Desporto
Porto Canal

André Villas-Boas foi o vencedor na categoria “Iniciativa Empresarial” do Prémio Tágides de 2024, que distingue projetos, trabalhos e iniciativas que promovem uma cultura de integridade e lutam contra a corrupção em Portugal.

O presidente do FC Porto ultrapassou a concorrência de Frederico Fezas Vital, do Projeto PAOLA e do By THF nas escolhas do júri composto por Gustavo Summavielle, Ana Damião, Francisca Costa, Joana Garoupa, Lúcia Marinho, Maria Estarreja e Paulo Beleza. O prémio foi entregue esta segunda-feira no Auditório do Museu de Serralves.

Recorde-se que, em setembro, o FC Porto lançou o Portal da Transparência, plataforma que disponibiliza informação relevante sobre matérias institucionais, organizacionais, económico-financeiras, de planeamento e contratuais de forma a prestar contas aos seus associados, parceiros, acionistas e demais investidores das empresas do Grupo. A “iniciativa notável” tem merecido elogios dentro e fora de portas e já foi destacada pela UEFA.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Borja Sainz marcou o Golo do Mês

Depois de Diogo Costa, Jan Bednarek e Francesco Farioli, também Borja Sainz foi distinguido pela Liga Portugal com um prémio mensal: o fantástico remate em arco do avançado espanhol em Alverca, onde o FC Porto venceu por 3-0 no passado dia 22, acaba de ser eleito como o Golo do Mês em dezembro.

FC Porto: Do Olival vê-se Guimarães

O plantel principal do FC Porto regressou nesta sexta-feira ao trabalho no CTFD Jorge Costa, onde deu início à preparação para o jogo com o Vitória SC (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio D. Afonso Henriques, relativo à 18.ª jornada do campeonato. André Miranda e Mateus Mide integraram o grupo às ordens de Francesco Farioli.

FC Porto (Andebol): Portugal estreia-se a vencer no Euro de andebol

A seleção portuguesa de andebol estreou-se no Campeonato da Europa com uma vitória frente à Roménia. Os “Heróis do Mar”, que ao intervalo já seguiam na frente do marcador (23-15), triunfaram por 40-34 na primeira jornada do Grupo B.