Miguel Lopes: “Temos condições para tornar fácil um jogo que sabemos que será difícil”
Porto Canal
Depois de duas goleadas consecutivas por 5-1 como visitante, a equipa de Sub-17 do FC Porto está de regresso a casa na 15.ª jornada da Série Norte do Campeonato Nacional de Juniores B, que reserva uma receção ao Leixões (sábado, 16h00), no Olival. Depois do 0-0 em casa dos matosinhenses, apesar “de todo o domínio” portista, o treinador Miguel Lopes acredita na “capacidade de resposta” dos Dragões para que saiam vitoriosos deste reencontro. O FC Porto é 2.º classificado, com 31 pontos, menos cinco do que o líder SC Braga, enquanto o Leixões segue na 5.ª posição, com 23.
Nulo em Matosinhos
“É um adversário que temos um grande desejo de defrontar, em função do que aconteceu no passado recente e porque apesar de todo o domínio, não conseguimos trazer a vitória. É um adversário que queremos muito defrontar.”
Escrever uma história diferente
“Acredito que possa ser mais fácil pela capacidade de resposta que vamos ter, em função do que aconteceu e da forma como nos estamos a preparar. Acredito que temos condições para tornar fácil um jogo que sabemos que será difícil. Isso é o que nós esperamos e foi para isso que nos preparámos.”
O apoio dos adeptos
“É um jogo com muita tradição e gostávamos de encorajar os nossos adeptos a juntarem-se a nós e a trazerem uma energia extra à equipa para conseguimos vencer o Leixões.”