Despiste de camião seguido de incêndio na A1 em Gaia

Despiste de camião seguido de incêndio na A1 em Gaia
Foto: Vigilantes da Estrada
| Norte
Porto Canal/ Agências

Um camião de mercadorias que transportava sardinhas despistou-se e incendiou-se na madrugada desta quinta-feira na Autoestrada 1 (A1) no sentido Norte-Sul em Grijó, Vila Nova de Gaia, Porto, causando um ferido ligeiro, segundo fonte da proteção civil.

“O camião despistou-se e embateu no separador central na A1, ao quilómetro 285 no sentido Norte-Sul, na freguesia de Grijó, e incendiou-se. O motorista sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao hospital”, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto.

A mesma fonte indicou que a autoestrada não estava às 06:45 totalmente cortada ao trânsito, aguardando-se a retirada do camião.

"O alerta para o acidente foi dado às 03:53 e às 04:48 o incêndio no veículo estava em rescaldo", referiu.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, os Sapadores Bombeiros e Proteção Civil de Vila Nova de Gaia, Bombeiros Voluntários da Feira, a concessionária Brisa e Guarda Nacional Republicana (GNR).

+ notícias: Norte

Novo contrato da STCP mantém "estrangulamentos e problemas do serviço", considera PCP

O PCP considerou esta quarta-feira que o novo contrato de serviço público a assinar entre os municípios acionistas da Sociedade de Transporte Coletivo do Porto (STCP) e a transportadora mantém "estrangulamentos e problemas de serviço", alertando para um agravamento futuro.

Câmara de Matosinhos baixa taxa de IMI e implementa IMI Familiar para 2025

A Câmara Municipal de Matosinhos aprovou esta quarta-feira a redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,375% para 0,370% para 2025 e implementou o IMI Familiar com descontos que podem ir até aos 140 euros.

Competição mundial de carros de turismo de regresso a Vila Real em 2025

O Circuito Internacional de Vila Real integra o calendário de 2025 da TCR World Tour, a competição herdeira da Taça do Mundo de carros de turismo (WTCR), extinta em 2022, anunciou esta quarta-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA).