PSP apreende na feira de Espinho artigos contrafeitos avaliados em 25 mil euros

| Norte
Porto Canal / Agências

Espinho, 09 jul (Lusa) - A PSP apreendeu na feira de Espinho milhares de artigos de vestuário, bijuteria e acessórios de moda alegadamente contrafeitos, avaliados em cerca de 25 mil euros, informou hoje aquela força policial.

Segundo a PSP, a apreensão foi feita durante uma operação de fiscalização realizada na passada segunda-feira, na feira semanal daquela cidade, com o objetivo de verificar a comercialização de artigos contrafeitos e outros produtos ilícitos, bem como a usurpação de direitos de autor.

Durante a operação foram fiscalizados 61 feirantes, tendo-lhes sido apreendidas 3399 peças de vestuário (meias, t-shirts, roupa interior e de criança), 923 peças de bijutaria, 28 relógios e 30 pares de óculos de marcas internacionais reconhecidas, mas supostamente de natureza contrafeita.

A Autoridade Tributária levantou 25 autos de notícia, por incorreção nas faturas, entre outras infrações, e procedeu à apreensão de 13 viaturas automóveis.

Os artigos apreendidos serão sujeitos a peritagem e caso a ilegalidade se confirme, serão declarados perdidos a favor do Estado, em processo-crime.

A operação envolveu 70 elementos da PSP, em 7 viaturas, e 18 elementos da Autoridade Tributária.

JYDN // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.