Miguel Maria: “Se jogarmos ao nosso nível sairemos com a vitória”
Porto Canal
Depois de um desaire em Saragoça, a equipa de basquetebol do FC Porto regressa às lides internas e desloca-se até à ilha da Madeira para defrontar a AD Galomar este sábado às 12h30 (DAZN). Decidido a “virar a página o mais rápido possível”, Miguel Maria Cardoso encara “uma equipa extremamente física e com muito talento no ataque” com “o máximo respeito”, mas mostra-se decidido a “trazer mais uma vitória”. “Essa é a nossa força, somos o FC Porto, temos jogadores de qualidade e toda a gente está pronta para dar o máximo”, declara o base internacional português antes de embarcar rumo ao Funchal.
Ainda a FIBA Europe Cup
“Queríamos ganhar, infelizmente não aconteceu, mas agora queremos virar a página o mais rápido possível e temos a sorte de poder jogar já amanhã contra o Galomar. Fizemos uma primeira parte boa, a segunda não tão bem conseguida e no final o Saragoça acabou por se mostrar mais forte e por ganhar.”
Raio-X aos insulares
“Encaramo-los com o máximo respeito, são uma equipa extremamente física, com muito talento no ataque e sabemos têm criado muitas dificuldades aos adversários que têm defrontado em casa. Provocaram muitos problemas ao Benfica e à Oliveirense, mas só conseguiram uma vitória e sabemos que precisam de ganhar. Contra o FC Porto vão estar extremamente motivados, com o máximo respeito e seriedade vamos à Madeira trazer mais uma vitória.”
Objetivo definido
“Cada jogo é um jogo, vamos lá fazer o nosso trabalho sabendo que se impusermos o nosso ritmo e jogarmos ao nosso nível sairemos com a vitória, que é o mais importante. Temos um plantel extremamente largo, com 14 jogadores, e toda a gente pode dar o seu contributo. Essa é a nossa força, somos o FC Porto, temos jogadores de qualidade e toda a gente está pronta para dar o máximo.”