FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes

FC Porto: Já há adversários no Mundial de Clubes
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto ficou no Grupo A do Mundial de Clubes juntamente com Palmeiras (Brasil), Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos), ditou o sorteio realizado nesta quinta-feira em Miami, nos Estados Unidos. Curiosamente, o papel com o nome do FC Porto foi tirado por Teófilo Cubillas, um ex-futebolista peruano que marcou 66 golos em 110 jogos de Dragão ao peito, entre 1973 e 1977.

O Mundial de Clubes será disputado por 32 equipas e realiza-se entre 15 de junho e 13 de julho do próximo ano em 11 cidades e 12 sedes norte-americanas. Os dois primeiros classificados de cada um dos oito grupos qualificam-se para os oitavos de final, sendo que, a partir daqui, todas as eliminatórias se decidem num só jogo. Nos oitavos de final, as equipas que seguirem em frente no grupo do FC Porto defrontam as duas equipas que se qualificarem no Grupo B.

Grupo A: Palmeiras (Brasil), FC PORTO, Al Ahly (Egito) e Inter Miami (Estados Unidos)
Grupo B: Paris Saint-Germain (França), Atlético de Madrid (Espanha), Botafogo (Brasil) e Seattle Sounders (Estados Unidos)
Grupo C: Bayern de Munique (Alemanha), Benfica (Portugal), Boca Juniors (Argentina) e Auckland City (Nova Zelândia)
Grupo D: Flamengo (Brasil), Chelsea (Inglaterra), Club León (México) e Espérance Tunis (Tunísia)
Grupo E: River Plate (Argentina), Inter de Milão (Itália), Monterrey (México) e Urawa Red Diamonds (Japão)
Grupo F: Fluminense (Brasil), Borussia Dortmund (Alemanha), Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul)
Grupo G: Manchester City (Inglaterra), Juventus (Itália), Wydad (Marrocos) e Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Grupo H: Real Madrid (Espanha), Salzburgo (Áustria), Al Hilal (Arábia Saudita) e Pachuca (México)

+ notícias: Desporto

FC Porto: Igualdade apenas no placar. Crónica de jogo

Num jogo que terminou com 19 remates e 67% de posse de bola, o FC Porto não foi além de um empate em Utrecht (1-1), na quarta ronda da fase de liga da Liga Europa. Com este resultado, os azuis e brancos passam a somar sete pontos e a ocupar o nono posto da tabela classificativa.

Borja Sainz: "Somos o FC Porto e queremos ganhar todos os jogos"

Na quarta jornada da Liga Europa, o FC Porto empatou em Utrecht (1-1) e Borja Sainz foi o autor do único golo portista nos Países Baixos. No rescaldo da partida, o extremo espanhol admitiu que “ficou com uma sensação agridoce, porque queria mesmo ganhar”, mas resta “continuar a trabalhar” e “os resultados vão surgir”. O foco agora está voltado para “o jogo de domingo” em Famalicão e o camisola 17 só pensa em “conquistar os três pontos”.

Francesco Farioli: "Este resultado deixa um sabor amargo"

O FC Porto fez por merecer mais, mas saiu dos Países Baixos com apenas um ponto após o empate diante do FC Utrecht (1-1) na 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa, na qual passa a somar sete pontos. Recordando as “três ou quatro oportunidades claras para marcar” que os Dragões tiveram na primeira parte, Francesco Farioli considera que “o momento de desconcentração” que originou o golo neerlandês “não pode acontecer” e que “se paga caro a este nível”. “Nos últimos minutos demos tudo, mas não fomos pacientes o suficiente para atacar da melhor forma”, finalizou o treinador italiano.