Sérgio Ferreira: “É mais um jogo em que vamos ser ousados e arrojados”
Porto Canal
A 14.ª jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Juniores A vai colocar frente a frente os dois primeiros classificados: no próximo sábado (15, Porto Canal), FC Porto e Gil Vicente medem forças no Estádio de Pedroso separados por apenas dois pontos, com vantagem para os minhotos. Prometendo um coletivo portista “muito agressivo” e sempre a pensar como “criar dano no adversário”, o treinador Sérgio Ferreira ressalvou que do outro lado está uma equipa “de tração à frente”, “que gosta de pressionar alto” e que é “muito bem organizada” e “compacta”.
O FC Porto
“Podem esperar um FC Porto muito agressivo, como tem sido até ao momento. Podem esperar uma equipa que procura atacar de forma continuada sempre com os olhos no golo, pois tudo o que tentamos fazer é criar condições para atacar o golo. Mesmo quando somos uma equipa que está sem bola, pensamos como podemos criar dano no adversário. Vamos ser uma equipa agressiva e sempre com os olhos na vitória, procurando os melhores caminhos e os melhores meios para chegar a essa vitória.”
O Gil Vicente
“É uma equipa de tração à frente e que gosta de pressionar alto e de forma agressiva, por isso temos de encontrar os espaços para contornar essa pressão. É uma equipa muito bem organizada, compacta e que também procura a baliza contrária. É muito competente naquilo que faz, mas temos de estar focados em nós e no nosso caminho.”
Só os Dragões venceram os minhotos
“Todos os jogos são diferentes e de aprendizagens diferentes, criam oportunidades diferentes para crescermos a nível coletivo e individual. Este jogo será diferente, pois tem um significado diferente. É mais um jogo em que vamos ser ousados e arrojados, sempre dentro de uma lógica coletiva. Queremos procurar os espaços para atacar o adversário de forma coletiva. O que aconteceu na primeira volta é uma história e agora será outra, por isso teremos de ser ainda mais capazes e competentes para conseguirmos a vitória.”