José Violante:“Temos de nos manter fiéis a nós próprios”
Porto Canal
A equipa de Sub-15 do FC Porto está de regresso a casa na 14.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C, que reserva uma receção ao Tondela (sábado, 16h30, Porto Canal), no Olival. Frente a uma equipa que “está em zona de apuramento para a fase final”, o treinador José Violante perspetivou “um jogo de dificuldade máxima”, mas “independentemente do adversário que apanhamos pela frente, temos de tentar fazer as nossas coisas”. O FC Porto partilha a liderança da Série A com o Vitória SC, ambos com 31 pontos, enquanto o Tondela segue na 5.ª posição, com 21.
Prevenidos para as dificuldades
“Em Tondela fizemos uma boa primeira parte e tínhamos um resultado favorável, mas na segunda parte eles acabam por dar uma réplica diferente e tornou-se um jogo complicadíssimo. Apesar de virem de resultados menos positivos nas últimas jornadas, é uma equipa que está em zona de apuramento para a fase final e será um jogo de dificuldade máxima, de certeza absoluta.”
A receita para a vitória
“Acima de tudo, temos de nos manter fiéis a nós próprios e àquilo que andamos à procura há uma série de meses. Temos de respeitar aquilo que é a nossa ideia de jogo. Independentemente do adversário que apanhamos pela frente, temos de tentar fazer as nossas coisas, mas a equipa tem mostrado evolução em aspetos em que não estávamos tão fortes em semanas anteriores.”
Vários jogadores nas seleções jovens
“Não é um objetivo em concreto, pois não depende de nós a convocatória deles para as seleções, mas ficamos extremamente felizes quando isso acontece. É fruto e consequência do trabalho que eles fazem no clube. É expoente máximo da formação de um jogador ser chamado à seleção.”