Dragões de Ouro: Madjer distinguido com o prémio Vintage

Dragões de Ouro: Madjer distinguido com o prémio Vintage
| Desporto
Porto Canal

Aquele calcanhar mágico do argelino em Viena ecoa na eternidade e merece um Dragão de Ouro

Imaginem criar um momento que faz o mundo dizer o vosso nome sempre que alguém o repete? Pois é, quando se fala em Rabah Madjer, a memória recua automaticamente até ao dia 27 de maio de 1987, quando o FC Porto deslumbrou o mundo ao bater o Bayern de Munique de reviravolta (2-1) na final da Taça dos Campeões Europeus.

Desde essa noite que o calcanhar de Madjer é património imaterial do portismo, mas a verdade é que o craque argelino foi mais, bem mais do que Viena. Ainda assim, é inevitável que seja aquela noite, em que descobriu o caminho do golo de costas para a baliza e driblou alemães até à histórica remontada, a inspirar gerações e a catapultá-lo ao estatuto de lenda do FC Porto.

O golo inesquecível ao Bayern de Munique foi um dos 74 que marcou em 147 jogos de Dragão ao peito, mas melhor ainda foram os troféus que ajudou a colocar no Museu FC Porto: duas Supertaças Cândido de Oliveira, três Campeonatos Nacionais, duas Taças de Portugal, uma Taça dos Campeões Europeus, uma Supertaça Europeia e uma Taça Intercontinental.

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo dos Azuis e Brancos frente ao Sporting

Ficam disponíveis às 16h00 desta quarta-feira, exclusivamente na plataforma 2TICKET, os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Sporting referente meia-final da Taça da Liga e agendado para as 19h45 do próximo dia 7 de janeiro, uma terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.