Dragões de Ouro: Galeno distinguido com o prémio Atleta
Porto Canal
Camisola 13 destacou-se em Portugal e na Europa, renovou contrato e estreou-se pela seleção brasileira.
Como um raio que brilha a azul e branco, Galeno leva o peso e a honra do FC Porto em cada arrancada. Conduz a bola como quem transporta o sonho de cada adepto. É, por isso, o Atleta do Ano.
O golo da vitória contra o Arsenal, um momento que permanecerá para a eternidade na memória de cada um dos presentes no Estádio do Dragão naquela noite, foi apenas mais um marco de uma época histórica, a melhor em golos e assistências da carreira do extremo brasileiro que foi eleito o Melhor Jogador da Semana da Liga dos Campeões em duas ocasiões, integrou o onze ideal da fase de grupos da prova milionária, renovou o contrato até 2028 e estreou-se com a camisola da seleção brasileira.
Além dos prémios individuais, contribuiu para as conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça. Em Aveiro, foi aliás decisivo ao marcar um bis que iniciou uma reviravolta épica culminada com o primeiro troféu da atual temporada. Assediado com propostas milionárias vindas do estrangeiro, permaneceu de Dragão ao peito e garantiu aos adeptos: “Vamos juntos até ao fim”.
Com o apoio vibrante proveniente das bancadas, entrou de rompante em 2024/25 com 12 golos - entre os quais o mais rápido da história do Estádio do Dragão – e três assistências que fazem dele o jogador do plantel com mais contribuições para o sucesso do FC Porto.