Dragões de Ouro: Carlo Di Benedetto distinguido com o prémio Modalidades de Pavilhão
Porto Canal
Avançado do hóquei em patins foi crucial para a conquista da dobradinha em 2023/24.
Um ponta de lança capaz de marcar com a cabeça, o lado esquerdo ou o direito do stick. Um ás de 1,90 metros que, não podendo ganhar duelos pelo ar, bate a concorrência na pista. Um tripeiro de gema nascido em Noisy-le-Grand.
Se argumentos faltavam para os sócios votarem em Carlo Di Benedetto, os 66 golos marcados em 51 jogos durante a época passada após uma cirurgia ao ombro e os três títulos conquistados dissiparam qualquer dúvida. O camisola 19 do hóquei em patins recebe o Dragão de Ouro Modalidades de Pavilhão.
Chegado em 2019 à Invicta proveniente da Corunha, Di Benedetto afeiçoou-se ao clube que agora vive de forma intensa e cultivou a imagem de alguém que deixa tudo em campo e que faz da área adversária a zona predileta. Crucial para o FC Porto juntar a dobradinha à Taça Continental, foi o melhor marcador da equipa na Taça de Portugal e na Liga dos Campeões e está no topo dos goleadores dos azuis e brancos na presente temporada, a par de Gonçalo Alves. Em 13 jogos, já leva 13 golos. Nada que surpreenda quem acompanha de perto o talento deste avançado.