Concelhia PS escolhe vereadora Armandina Saleiro para Câmara de Barcelos nas autárquicas de 2025

Concelhia PS escolhe vereadora Armandina Saleiro para Câmara de Barcelos nas autárquicas de 2025
CM Barcelos
| Política
Porto Canal / Agências

A Concelhia de Barcelos escolheu o nome de Armandina Saleiro para candidata à presidência da câmara local nas autárquicas de 2025, disse esta terça-feira o presidente daquele órgão à Lusa.

Segundo Carlos Brito, Armandina Saleiro recolheu 41 votos a favor, 15 brancos e seis nulos.

O nome terá de ser ratificado pelos órgãos distritais e nacionais do partido, mas, de acordo com Carlos Brito, esse deverá ser um processo meramente formal, face ao consenso conseguido.

"O próprio presidente da Federação [Victor Hugo Salgado] esteve presente no início da reunião", apontou.

Armandina Saleir o foi vereadora nos três mandatos em que o socialista Miguel Costa Gomes liderou a Câmara de Barcelos, tendo assumido o cargo de vice-presidente durante um mandato e meio.

No atual mandato, é vereadora da oposição, já que nas eleições de 2019 o PS perdeu a Câmara de Barcelos para uma coligação liderada pelo social-democrata Mário Constantino Lopes.

+ notícias: Política

Presidenciais. Seguro e Ventura marcam lugar na segunda volta em noite de derrota pesada para Marques Mendes

António José Seguro e André Ventura foram os vencedores da primeira volta das presidenciais de domingo, marcando presença na disputa de 08 de fevereiro, numa eleição em que Luís Marques Mendes registou para o PSD o pior resultado de sempre em atos eleitorais.

Presidenciais. Pedro Duarte manifesta apoio a António José Seguro na segunda volta

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Pedro Duarte, manifestou o seu apoio pessoal ao candidato a Belém António José Seguro na segunda volta das presidenciais no dia 8 de fevereiro.

Presidenciais. Votos nulos superaram os votos em branco pela primeira vez

Pela primeira vez em presidenciais desde o 25 de Abril, o voto nulo superou o voto em branco, numas eleições em que os boletins tiveram o maior número de candidatos de sempre e três nomes que não foram aprovados.