Fábio Vieira: “Estamos de volta às vitórias e vamos continuar este bom ciclo”
Porto Canal
O segundo golo de Fábio Vieira em três dias, que desbloqueou o jogo e encaminhou o triunfo frente ao Casa Pia (2-0), valeu-lhe o prémio de homem do jogo. Já com o troféu na mão, o criativo admitiu que “o início não foi fácil” e que a entrada “com mais vontade e atitude na segunda parte” ajudou a controlar a partida antes de explicar que só a “fazer o que é pedido” é que “as oportunidades e os espaços vão surgir” e que “faz parte do futebol os adeptos assobiarem por vezes”, mas em certos momentos jogar “para trás é a melhor opção”.
Focado em dar “o máximo pela equipa”, o médio que sente que está “a regressar ao que é o verdadeiro Fábio” sente-se com vontade de “ajudar a equipa em todos os momentos e fazer tudo para estar no final a festejar títulos”.
A análise ao jogo
“Foi um jogo em que sabíamos das dificuldades que podíamos encontrar, o Casa Pia é bem organizado e tentámos entrar no jogo na nossa maior capacidade. O início não foi fácil, mas tivemos oportunidades e podíamos ter saído em vantagem para o intervalo. Entrámos na segunda parte com mais vontade e atitude, conseguimos chegar ao primeiro golo e depois ao segundo e assim controlámos o jogo.”
Fiéis ao plano estratégico
“Queríamos chegar ao golo o mais rápido possível, mas sempre com pés e cabeça. É preciso trabalhar a bola e fazer o que nos é pedido, só assim as oportunidades e espaços vão surgir. Fizemos isso, chegámos ao primeiro numa boa chegada, ao segundo a seguir e tranquilizámos o jogo assim.”
As reações das bancadas
“Faz parte do futebol e é normal os adeptos assobiarem, mas têm de perceber que por vezes não temos solução e cá dentro sentimos o jogo de forma distinta daquela que eles podem sentir. Às vezes jogamos para trás porque é a melhor opção, faz parte do futebol. Quero agradecer pelo apoio que nos deram hoje, estamos de volta às vitórias e vamos continuar este bom ciclo agora.”
Num bom momento e com os olhos postos no título
“Quero sempre dar o máximo pela equipa, estou a regressar ao que é o verdadeiro Fábio. Estou a ganhar o meu espaço, a minha intensidade e só me resta ajudar a equipa em todos os momentos e fazer tudo para que possamos estar no final a festejar títulos.”