Três pessoas desalojadas após incêndio de habitação em Viseu

Três pessoas desalojadas após incêndio de habitação em Viseu
| Norte
Porto Canal/Agências

Três pessoas ficaram esta segunda-feira desalojadas na sequência de um incêndio habitacional na freguesia de Lordosa, em Viseu, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Sapadores.

“O incêndio terá começado no sistema de aquecimento a lenha, através de recuperador, e terá propagado à cobertura do primeiro piso, provocando diversos danos”, adiantou o comandante dos Bombeiros Sapadores de Viseu, Rui Nogueira.

O incêndio aconteceu numa residência unifamiliar, no lugar de Casal Gozo, em Bigas, freguesia de Lordosa, concelho de Viseu, e, à chegada dos bombeiros, “o incêndio até já estava controlado pelo proprietário e vizinhos”.

“Nós fizemos o trabalho de rescaldo, garantimos que ficou extinto e fizemos um reconhecimento de segurança. Pela ação do cheiro a queimado e da água usada, não havia as melhores condições para a família ficar e recomendámos que não ficassem”, esclareceu.

Rui Nogueira acrescentou ainda que os “três desalojados, todos adultos, um casal e um filho, tinham familiares ali próximos e eles próprios se encarregaram de arranjar uma casa” onde ficar.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões da proteção civil, o alerta aconteceu pelas 18:07 e, no local, estiveram 11 operacionais apoiados por três veículos dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viseu e da GNR.

+ notícias: Norte

Tribunal ordena perícia ao Teatro Sá da Bandeira para apurar condições de segurança

O tribunal ordenou uma perícia ao Teatro Sá Bandeira, no Porto, para apurar, entre outros, se, tal como alega o atual proprietário do imóvel classificado, não existem condições de segurança por falta de manutenção que era devida ao inquilino.

Arranque da unidade de consumo móvel do Porto adiado para janeiro de 2025

A sala de consumo móvel do Porto afinal só deverá arrancar em meados de janeiro de 2025 depois de, numa reunião, as entidades de saúde e o município terem reconhecido a necessidade de se ajustar a resposta do programa.

Jardim de infância em Gaia é evacuado após queda de muro

Um muro de um jardim de infância na Rua Rodrigues de Freitas, em Vila Nova de Gaia, levou à evacuação do estabelecimento e provocou um ferido leve. A vítima será uma funcionária do espaço.