Daymaro Salina: “Precisamos do público a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”

Daymaro Salina: “Precisamos do público a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”
| Desporto
Porto Canal

Cumprido “o trabalho que tinha de ser feito” nos Açores, a equipa de andebol - segunda classificada do campeonato com 37 pontos - recebe o Benfica - terceiro com 35 - no Dragão Arena num jogo em atraso da 13.ª jornada (quarta-feira, 20h30, Porto Canal).

Frente a “um dos três candidatos ao título” que “tem feito um bom campeonato”, “tem estado bem na fase de grupos das competições europeias” e está “forte e bem preparado” para medir forças com os portistas, Daymaro Salina assume que “ter o pavilhão cheio é muito importante” e apela aos adeptos: “Precisamos que o público esteja a gritar, a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”.

Ainda a vitória nos Açores
“Não fizemos uma primeira parte muito bem conseguida porque cometemos erros no ataque e na defesa, mas na segunda parte entrámos bem e fizemos o trabalho que tinha de ser feito para ganharmos.”

Um adversário em boa forma
“O Benfica é um dos três candidatos ao título. Tem feito um bom campeonato, só tem derrotas contra nós e contra o Sporting, nas competições europeias tem estado bem na fase de grupos, por isso esperamos um adversário forte e bem preparado.”

Uma fase distinta da temporada
“O primeiro duelo no campeonato foi logo no início e tem que haver diferença porque passaram muitos jogos e os jogadores novos terão mais rotinas. Vão estar muito mais bem preparados do que quando os defrontámos da última vez.”

A importância dos adeptos
“Para nós, ter o pavilhão cheio é muito importante. Precisamos que o público esteja a gritar, a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo dos Azuis e Brancos frente ao Sporting

Ficam disponíveis às 16h00 desta quarta-feira, exclusivamente na plataforma 2TICKET, os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Sporting referente meia-final da Taça da Liga e agendado para as 19h45 do próximo dia 7 de janeiro, uma terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.