Daymaro Salina: “Precisamos do público a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”
Porto Canal
Cumprido “o trabalho que tinha de ser feito” nos Açores, a equipa de andebol - segunda classificada do campeonato com 37 pontos - recebe o Benfica - terceiro com 35 - no Dragão Arena num jogo em atraso da 13.ª jornada (quarta-feira, 20h30, Porto Canal).
Frente a “um dos três candidatos ao título” que “tem feito um bom campeonato”, “tem estado bem na fase de grupos das competições europeias” e está “forte e bem preparado” para medir forças com os portistas, Daymaro Salina assume que “ter o pavilhão cheio é muito importante” e apela aos adeptos: “Precisamos que o público esteja a gritar, a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário”.
Ainda a vitória nos Açores
“Não fizemos uma primeira parte muito bem conseguida porque cometemos erros no ataque e na defesa, mas na segunda parte entrámos bem e fizemos o trabalho que tinha de ser feito para ganharmos.”
Um adversário em boa forma
“O Benfica é um dos três candidatos ao título. Tem feito um bom campeonato, só tem derrotas contra nós e contra o Sporting, nas competições europeias tem estado bem na fase de grupos, por isso esperamos um adversário forte e bem preparado.”
Uma fase distinta da temporada
“O primeiro duelo no campeonato foi logo no início e tem que haver diferença porque passaram muitos jogos e os jogadores novos terão mais rotinas. Vão estar muito mais bem preparados do que quando os defrontámos da última vez.”
A importância dos adeptos
“Para nós, ter o pavilhão cheio é muito importante. Precisamos que o público esteja a gritar, a apoiar-nos e a colocar pressão no adversário.”