Miguel Queiroz: “Não temos margem para falhar”
Porto Canal
Saída de uma vitória em Lisboa frente ao Sporting, a equipa de basquetebol não tem “margem para falhar” no difícil compromisso da 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup que vai disputar no Pabellón Príncipe Felipe, casa do Zaragoza, nono classificado da liga espanhola e “uma grande equipa” (terça-feira, 19h00, Porto Canal).
Ainda assim, com a “confiança” trazida do clássico, Miguel Queiroz acredita que os portistas podem “sair de lá com uma vitória” se se conseguirem “impor na defesa” e partilhar a bola como na capital: “Fizemos 25 assistências, o que mostra a equipa que queremos ser”.
Nomeado para o Dragão de Ouro de Modalidades de Pavilhão, o capitão garantiu que a escolha o deixou “muito feliz” porque “foi mesmo muito especial e merecida também”, mas em nada mudou o seu comportamento diário: “Não me motiva mais, porque desde que aqui cheguei dou 100% todos os dias por mim e pelo FC Porto. Aumenta e muito a responsabilidade que tenho, isso sim”.
A união fez a força em Lisboa
“O que mais gostei do último jogo foi a forma como partilhámos a bola. Fizemos 25 assistências, o que mostra a equipa que queremos ser. Isso motiva-me muito e dá-me muita confiança para os próximos jogos.”
Sem margem de erro
“Sabendo que estamos num grupo muito difícil, encaramos esta nova fase com uma ambição muito grande de passar o grupo. Amanhã jogamos contra uma grande equipa, não temos margem para falhar, mas estou confiante de que se conseguirmos impor a nossa defesa podemos sair de lá com uma vitória.”
A nomeação para Dragão de Ouro
“Fiquei mesmo muito feliz por esta nomeação, foi mesmo muito especial e merecida também, mas não me motiva mais, porque desde que aqui cheguei dou 100% todos os dias por mim e pelo FC Porto. Aumenta e muito a responsabilidade que tenho, isso sim.”