Miguel Queiroz: “Não temos margem para falhar”

Miguel Queiroz: “Não temos margem para falhar”
| Desporto
Porto Canal

Saída de uma vitória em Lisboa frente ao Sporting, a equipa de basquetebol não tem “margem para falhar” no difícil compromisso da 1.ª jornada do grupo K da FIBA Europe Cup que vai disputar no Pabellón Príncipe Felipe, casa do Zaragoza, nono classificado da liga espanhola e “uma grande equipa” (terça-feira, 19h00, Porto Canal).

Ainda assim, com a “confiança” trazida do clássico, Miguel Queiroz acredita que os portistas podem “sair de lá com uma vitória” se se conseguirem “impor na defesa” e partilhar a bola como na capital: “Fizemos 25 assistências, o que mostra a equipa que queremos ser”.

Nomeado para o Dragão de Ouro de Modalidades de Pavilhão, o capitão garantiu que a escolha o deixou “muito feliz” porque “foi mesmo muito especial e merecida também”, mas em nada mudou o seu comportamento diário: “Não me motiva mais, porque desde que aqui cheguei dou 100% todos os dias por mim e pelo FC Porto. Aumenta e muito a responsabilidade que tenho, isso sim”.

A união fez a força em Lisboa
“O que mais gostei do último jogo foi a forma como partilhámos a bola. Fizemos 25 assistências, o que mostra a equipa que queremos ser. Isso motiva-me muito e dá-me muita confiança para os próximos jogos.”

Sem margem de erro
“Sabendo que estamos num grupo muito difícil, encaramos esta nova fase com uma ambição muito grande de passar o grupo. Amanhã jogamos contra uma grande equipa, não temos margem para falhar, mas estou confiante de que se conseguirmos impor a nossa defesa podemos sair de lá com uma vitória.”

A nomeação para Dragão de Ouro
“Fiquei mesmo muito feliz por esta nomeação, foi mesmo muito especial e merecida também, mas não me motiva mais, porque desde que aqui cheguei dou 100% todos os dias por mim e pelo FC Porto. Aumenta e muito a responsabilidade que tenho, isso sim.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Fazemos a diferença na união, no rigor e no trabalho”

André Villas-Boas sente “a obrigação diária de manter o FC Porto sempre na linha da frente” e para tal “a união, o rigor e o trabalho do dia a dia” são imprescindíveis. Na abertura da 37.ª gala dos Dragões de Ouro, “um tributo à excelência, ao talento e ao esforço dos que engrandecem o nome do FC Porto em Portugal e no mundo”, o presidente referiu-se aos adeptos como “o coração e a alma do FC Porto, os guardiões de valores desde o dia da fundação” e descreveu o “apoio incondicional” dos mesmos como “a maior força” do clube.

Dragões de Ouro: Eis os vencedores

A 37.ª edição dos Dragões de Ouro decorreu esta terça-feira à noite e premiou as entidades e figuras que mais se destacaram ao serviço do FC Porto na temporada 2023/24. Pelo palco da Super Bock Arena passaram 18 vencedores ou representantes dos mesmos, nomes tão queridos como Rabah Madjer ou António Lourenço e tão sonantes como Pepe, Diogo Costa ou Galeno.

FC Porto: Já estão disponíveis os bilhetes para o jogo dos Azuis e Brancos frente ao Sporting

Ficam disponíveis às 16h00 desta quarta-feira, exclusivamente na plataforma 2TICKET, os bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Sporting referente meia-final da Taça da Liga e agendado para as 19h45 do próximo dia 7 de janeiro, uma terça-feira, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.