Mirandela com passeios grátis e concerto jazz no Natal

Mirandela com passeios grátis e concerto jazz no Natal
Facebook Comboio de Mirandela
| Norte
Porto Canal / Agências

Mirandela vai começar a festejar a quadra natalícia no domingo, numa programação que se estende até 4 de janeiro, informou esta sexta-feira o município do distrito de Bragança.

A iluminação de Natal é ligada a 1 de dezembro, com o momento a ser assinalado com a inauguração de viagens gratuitas no Comboio Turístico que habitualmente percorre a cidade, e que estará enfeitado de acordo com a época.

O arranque oficial das comemorações é a 12 de dezembro, uma Parada de Natal pelas ruas da cidade. Vão participar mais de 500 crianças e 50 figurantes.

O Pai Natal chega no final do cortejo, com um concerto do Avô Cantigas.

A 19 de dezembro o artista jazz norte-americano Chuck Wansley junta-se à orquestra a escola ESROARTE no Centro Cultural de Mirandela para um espetáculo musical com os melhores temas de natal. A 4 de janeiro é a vez da Banda 1º de Maio, a filarmónica da cidade, apresentar o seu concerto de ano novo.

Antes, há uma festa de passagem de ano, com vários DJ’s ao longo da noite e a banda internacional Irmãos Verdades.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar "está a analisar" contrato com a STCP até 2034

A Câmara de Gondomar "está a analisar" o contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que deverá entrar em vigor em janeiro, tendo já sido aprovado ou agendada votação pelos restantes municípios acionistas.

Metro do Porto com circulação suspensa entre Santo Ovídio e Vila D’Este

A circulação de composições de metro entre Santo Ovídio e Vila D’ Este em Vila Nova de Gaia estará interrompida, em ambos os sentidos, na noite de sábado e na manhã deste domingo, informou a Metro do Porto em comunicado enviado às redações.

Tentativa de assalto faz um morto em Vila Real e deixa militar da GNR em estado grave

Uma tentativa de assalto falhada a uma gasolineira em Vila Real causou, esta madrugada, um morto e feriu gravemente um militar da GNR, que tentou impedir o crime, disseram fontes da Proteção Civil e da Guarda à Lusa.