José Violante: “Encaramos este jogo com sendo de máxima dificuldade”
Porto Canal
A 13.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C vai levar a equipa de Sub-15 do FC Porto até ao Complexo Desportivo da Taboeira, onde defronta a AD Taboeira (domingo, 11h00). Frente a uma equipa que por norma é “muito competitiva a jogar em casa”, o treinador José Violante quer ver o coletivo portista a jogar no “limite” para regressar à Invicta com a vitória. O FC Porto partilha a liderança da Série A com o Vitória SC, ambos com 28 pontos, enquanto a AD Taboeira segue na 9.ª posição, com oito.
A AD Taboeira
“Por norma, é sempre uma equipa muito competitiva a jogar em casa, num ambiente aguerrido e num campo pequeno, o que torna a nossa tarefa sempre mais difícil. Encaramos este jogo com sendo de máxima dificuldade, pois só assim conseguiremos estar no nosso limite.”
Competitividade comprovada pelos resultados
“Acho que vão entrar sempre motivados a partir do momento em que jogam contra o FC Porto. A questão de terem ganho ao Rio Ave demonstra a competitividade desta Série e mostra que qualquer equipa pode criar dificuldades ao adversário. Temos vários exemplos de resultados quase inesperados tendo em conta a classificação. Vamos alertados para isso e é mais um fator que temos de ter em conta.”
As mudanças no onze
“As trocas fazem parte do desenvolvimento de todos os jogadores dentro do clube. Mediante aquilo que são os jogos e o grau de dificuldade, bem como o estado de cada um dos nossos jogadores, vamos dando tempo de jogo a todos eles. É com naturalidade que fazemos esse tipo de gestão.”