Coligação PSD/CDS-PP troca de vereador em Valongo pela segunda vez num mês

Coligação PSD/CDS-PP troca de vereador em Valongo pela segunda vez num mês
CM Valongo
| Política
Porto Canal / Agências

A coligação PSD/CDS-PP vai mudar de vereador pela segunda vez num mês na Câmara de Valongo, com Manuela Rocha a substituir Nuno Ribeiro, que renunciou ao cargo, confirmou à Lusa o também vereador social-democrata, Miguel Santos.

A tomada de posse terá lugar na reunião do executivo agendada para a próxima quinta-feira, lê-se na ordem de trabalhos.

Nuno Ribeiro tomou posse a 28 de outubro após a renúncia de Maria João Magalhães, que juntamente com Miguel Santos e Mário Duarte formava o trio de vereadores social-democratas no executivo de Valongo, e sai exatamente um mês depois.

Questionado sobre a razão para a saída de Nuno Ribeiro, Miguel Santos respondeu “tratar-se de uma situação prevista na lei e que não é preciso invocar motivos”.

A nova vereadora, Manuela Rocha, estava no sexto lugar na lista candidata do PSD/CDS-PP às últimas eleições autárquicas em Valongo, no distrito do Porto.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.