Cinco pessoas identificadas por alegado furto de castanhas em Alfândega da Fé

Cinco pessoas identificadas por alegado furto de castanhas em Alfândega da Fé
Lusa
| Norte
Porto Canal / Agências

A Guarda Nacional Republicana (GNR) identificou cinco pessoas que alegadamente estavam a furtar castanhas no concelho de Alfândega da Fé, distrito de Bragança, informou esta segunda-feira a autoridade.

A ação ocorreu no domingo, depois de a GNR ter recebido uma denúncia que dava conta de um grupo de pessoas que estava a colher castanhas sem o devido consentimento do proprietário do terreno.

A GNR identificou os cinco suspeitos, com idades entre os 16 e os 49 anos, e recuperou 45 quilos de fruto, que devolveu ao legítimo proprietário.

Os factos foram comunicados ao tribunal judicial de Mogadouro.

+ notícias: Norte

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

PSD de Matosinhos apresenta nova queixa à PSP por destruição de outdoors

A Comissão política do PSD de Matosinhos, apresentou, esta segunda-feira, mais uma queixa contra desconhecidos pela vandalização e corte de lonas expostas em outdoors, de acordo com o comunicado às redações.

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.