Detido por caçar com meios proibidos em Valpaços

Detido por caçar com meios proibidos em Valpaços
| Norte
Porto Canal / Agências

Um homem de 37 anos foi detido, em Valpaços, pela suspeita de caça com meios proibidos e posse ilegal de arma, anunciou esta segunda-feira o Comando Territorial de Vila Real da GNR.

No âmbito de uma ação de fiscalização ao ato venatório, elementos Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Chaves detetaram um homem que exercia a caça através de meios proibidos, nomeadamente, através de laços e armadilhas.

No decorrer da ação policial foi verificado que o suspeito tinha na sua posse também uma arma de caça, para a qual não tinha qualquer tipo de documentação, culminando na sua detenção.

A GNR apreendeu 21 cabos de aço, uma caçadeira de calibre 12, seis munições de calibre 12 e duas armas brancas e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Valpaços.

+ notícias: Norte

Portugal sem registo de presença da vespa soror, diz Instituto de Conservação da Natureza e Florestas

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (INCF) disse esta segunda-feira que, até à data, não foi detetada a presença de vespa soror em Portugal, espécie invasora oriunda da Ásia que já foi encontrada nas Astúrias, em Espanha.

Proteção Civil regista cerca de 750 ocorrências devido à chuva e mau tempo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou, entre as meia-noite de domingo e as 7 horas desta segunda-feira, 750 ocorrências devido à chuva e vento fortes, a maioria inundações, sem causar vítimas.

Nova plataforma TVDE exclusiva para mulheres operacional nos próximos dias

A Pinker, nova plataforma TVDE que irá ficar operacional nos próximos dias, pretende dar segurança às mulheres quando pedem um veículo, que será conduzido exclusivamente por mulheres, disse à Lusa a fundadora do projeto Mónica Faneco.