Ricardo Ares: “Estamos em primeiro, onde devemos estar”
Porto Canal
Momentos após impor a primeira derrota no campeonato ao Benfica e subir ao primeiro lugar da classificação num clássico vibrante (3-2), Ricardo Ares, fez questão de “agradecer aos adeptos”, que “mereciam uma vitória”, e salientou que os portistas, portadores de “raça”, “querer” e “espírito de sacrifício”, estão na posição que merecem: “Ficamos em primeiro lugar, que é onde devemos estar. Estamos muito contentes”.
Segue-se agora a missão de “recuperar três pontos na Liga dos Campeões” e, para isso, há que “confiar nos jogadores” e “continuar a trabalhar no dia a dia”. Só assim os jogos continuarão a sair de feição “no momento certo”.
Uma reviravolta à líder
“Primeiro de tudo, quero agradecer aos adeptos. Depois da derrota a meio da semana, hoje mereciam uma vitória. Ficamos em primeiro lugar, que é onde devemos estar. Estamos muito contentes, foi um jogo muito equilibrado entre duas grandes equipas. Houve 37 remates nossos, 27 deles, muito perigo junto às balizas e a equipa mostrou raça e querer. Ganhámos a uma equipa que ainda não tinha perdido e estamos onde devemos estar.”
Atitude à Porto
“A exibição de todos foi boa e saliento o espírito de sacrifício. São atletas que sabem jogar muito bem estes jogos. Está a ser um arranque irregular, mas eles sabem jogar para ganhar. Parabéns a todos e agora vamos recuperar três pontos na Liga dos Campeões, na próxima quinta-feira.”
As bolas paradas
“É um trabalho que se faz diariamente. Estamos a desperdiçar muitos momentos de bola parada que dariam outra forma ao jogo, mas temos de continuar a trabalhar no dia a dia e confiar nos jogadores porque, quando chega o momento certo, os atletas estão sempre presentes.”