Ricardo Ares: “Estamos em primeiro, onde devemos estar”

Ricardo Ares: “Estamos em primeiro, onde devemos estar”
| Desporto
Porto Canal

Momentos após impor a primeira derrota no campeonato ao Benfica e subir ao primeiro lugar da classificação num clássico vibrante (3-2), Ricardo Ares, fez questão de “agradecer aos adeptos”, que “mereciam uma vitória”, e salientou que os portistas, portadores de “raça”, “querer” e “espírito de sacrifício”, estão na posição que merecem: “Ficamos em primeiro lugar, que é onde devemos estar. Estamos muito contentes”.

Segue-se agora a missão de “recuperar três pontos na Liga dos Campeões” e, para isso, há que “confiar nos jogadores” e “continuar a trabalhar no dia a dia”. Só assim os jogos continuarão a sair de feição “no momento certo”.

Uma reviravolta à líder
“Primeiro de tudo, quero agradecer aos adeptos. Depois da derrota a meio da semana, hoje mereciam uma vitória. Ficamos em primeiro lugar, que é onde devemos estar. Estamos muito contentes, foi um jogo muito equilibrado entre duas grandes equipas. Houve 37 remates nossos, 27 deles, muito perigo junto às balizas e a equipa mostrou raça e querer. Ganhámos a uma equipa que ainda não tinha perdido e estamos onde devemos estar.”

Atitude à Porto
“A exibição de todos foi boa e saliento o espírito de sacrifício. São atletas que sabem jogar muito bem estes jogos. Está a ser um arranque irregular, mas eles sabem jogar para ganhar. Parabéns a todos e agora vamos recuperar três pontos na Liga dos Campeões, na próxima quinta-feira.”

As bolas paradas
“É um trabalho que se faz diariamente. Estamos a desperdiçar muitos momentos de bola parada que dariam outra forma ao jogo, mas temos de continuar a trabalhar no dia a dia e confiar nos jogadores porque, quando chega o momento certo, os atletas estão sempre presentes.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Queremos inverter rapidamente a tendência dos resultados”

O plantel do FC Porto seguiu viagem para a Bélgica decidido a “inverter rapidamente a tendência dos resultados”. Disposto a “assumir as responsabilidades pelo mau momento da equipa” e certo de que “existe qualidade e capacidade para dar muito mais”, André Villas-Boas lidera uma comitiva de 26 atletas que têm “trabalhado bem para restaurar as vitórias e a confiança no seu jogo e nas suas capacidades”.

FC Porto: Cimeira europeia em Bruxelas

O quarto jogo consecutivo na condição de visitante leva o FC Porto até casa do Anderlecht. A partir das 17h45 portuguesas, na capital belga e na Sport TV5, os portistas disputam a quinta jornada da Liga Europa, competição que mantém os dois emblemas separados por seis pontos: os vencedores da Taça UEFA em 1983 partilham o segundo posto com outros cinco clubes e os campeões em 2003 e 2011 ocupam um dos últimos lugares de acesso ao play-off (22.º).

Vítor Bruno: "É um desafio importante para nós e o nosso único pensamento é a vitória”

A 5.ª jornada da fase de liga da Liga Europa levou o FC Porto até Bruxelas, na Bélgica, onde os Dragões vão medir forças com o Anderlecht (quinta-feira, 17h45, Sport TV). Reconhecendo que os azuis e brancos estão “no fio da navalha” depois de quatro pontos somados nas primeiras quatro jornadas, Vítor Bruno quer que a equipa perceba “o que nunca foi feito aqui”, entrando “forte”, mas “humildes e respeitando o adversário”. “Temos de transformar em revolta aquilo que não temos feito ultimamente”, acrescentou, entre outras coisas, o treinador portista.