Fafe lança concurso para nova unidade de saúde orçada em 6,7 milhões de euros

Fafe lança concurso para nova unidade de saúde orçada em 6,7 milhões de euros
CM Fafe
| Norte
Porto Canal / Agências

A Câmara de Fafe, no distrito de Braga, lançou esta segunda-feira o concurso público para a construção de uma nova unidade de saúde, por 6,7 milhões de euros, mais IVA, segundo uma publicação em Diário da República (DR).

De acordo com a publicação oficial, trata-se de um novo equipamento de “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, na sede do concelho, no âmbito de investimentos previstos no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O prazo de execução da empreitada previsto no concurso público é de 18 meses.

De acordo com a autarquia local, o investimento “permitirá dotar o concelho de Fafe com uma infraestrutura de vanguarda e enorme qualidade, com melhor capacidade de resposta e atendimento” e "vocacionada para os cuidados primários de saúde”.

A construção daquela unidade de saúde, acrescenta a câmara municipal, “é uma das primeiras ações do Município de Fafe após a transferência de competências, no domínio da saúde".

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.