Conserveira Centenária em Matosinhos dá lugar a empreendimento

Conserveira Centenária em Matosinhos dá lugar a empreendimento
Foto: Grupo Casais
| Norte
Porto Canal

A antiga fábrica de conservas “Varina”, em Matosinhos, situada junto ao Porto de Leixões, está a ser transformada num complexo residencial e comercial.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A unidade fabril instalou-se naquele concelho do Norte do país em 1914, pela mão da Firma Brandão e Cª. Em 2013, o edifício histórico foi transformado para receber um hipermercado. O projeto imobiliário resulta de uma promoção entre o Grupo Casais e o Grupo IMP.

A futura “Fábrica 390”, tal como é intitulada pelo promotor imobiliário, terá 50 apartamentos, espaços verdes e será a sede do laboratório de análises patológicas da IMP Diagnostics. A infraestrutura de seis pisos, de tipologia 1 e 4, contará com um mural do artista Vhils.

Contactada pelo Porto Canal, fonte oficial do Grupo Casais avançou que o empreendimento ficará concluído em fevereiro do próximo ano. A construtora ainda que todos os imóveis já estão vendidos.

+ notícias: Norte

Águas de Gondomar dá crédito de 13,60 euros aos clientes vítimas de fogos

A Águas de Gondomar identificou 1.192 clientes nas freguesias do concelho atingidas pelos incêndios de setembro com consumo superior ao período homólogo em 2023, atribuindo-lhes um crédito de 13,60 euros, revelou a câmara municipal.

Filme de realizador do Norte premiado em festival de Sevilha

O filme “Sob a chama da candeia”, do realizador português André Gil Mata, foi premiado no Festival de Cinema Europeu de Sevilha, que termina este domingo nesta cidade espanhola.

Detidos 13 suspeitos por fogos de setembro e abertas 237 investigações

Os incêndios que deflagraram no Norte e no Centro do país em setembro deste ano levaram à abertura de 237 investigações e à detenção de 13 suspeitos, indicou a Polícia Judiciária (PJ).