FC Porto (Voleibol): De volta à Liga e aos triunfos. Crónica de jogo

FC Porto (Voleibol): De volta à Liga e aos triunfos. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

A um desaire na Liga dos Campeões, as tetracampeãs nacionais de voleibol responderam com uma vitória clara diante do Vilacondense no Dragão Arena (3-0). Com este resultado, o FC Porto isolou-se provisoriamente na liderança da Liga com 20 pontos, mais três do que o SC Braga, que apenas entra em ação a partir das 17h30 em casa do Leixões.

 

O início da partida foi equilibrado muito por mérito das forasteiras, que se mantiveram ao ritmo das azuis e brancas até ao 12-11. Três pontos sem resposta a partir daí levaram Pedro Mesquita a pedir o primeiro timeout (15-11) e outros tantos de seguida obrigaram à segunda paragem (18-11). Ainda assim, já não havia como contrariar o ímpeto portista (25-15).

A boa réplica deixada em campo deu confiança às atletas de Miguel Coelho, que arrancaram o segundo parcial de forma decidida e amealharam rapidamente uma vantagem de 10-2 que se revelou decisiva para fechar o set. A diferença nunca se atenuou (20-13) e o 25-16 surgiu naturalmente.

Prontas a fechar o jogo, as vencedoras da Taça Ibérica começaram a disputa decisiva com um parcial favorável de 6-3, mas uma sequência atípica do Vilacondense - oito pontos consecutivos (6-11) - virou o rumo dos acontecimentos e colocou o FC Porto em alerta. Miguel Coelho corrigiu os comportamentos e trocou as peças em campo, a equipa amealhou quatro pontos seguidos, aproximou-se (10-11) e acabou mesmo por impor o favoritismo (14-13), o que fez o adversário parar novamente o embate. A paragem em nada incomodou as da Invicta, que dispararam rumo ao triunfo final (25-17). O final da manhã tornou-se ainda mais especial após o término do encontro, já que Kyla Swanson foi pedida em casamento no recinto de jogo.

“Temos de blocar mais, foi uma proposta apresentada à equipa. Foi algo que fizemos bem durante o primeiro set. Tivemos muita gente a entrar na equipa e isso foi bom, gostei da entrada da Victória e da Lila numa altura decisiva e estou contente por termos ganho por 3-0. Há que continuar a trabalhar”, explicou o treinador azul e branco.

Avizinha-se uma semana limpa para as da Invicta, que apenas vão à Senhora da Hora defrontar o Colégio Efanor às 16h00 de domingo.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-VILACONDENSE, 3-0
Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, 8.ª jornada
17de novembro de 2024
Dragão Arena

Árbitros: Susana Rodrigues e Daniel Silva

FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho

VILACONDENSE: Adriana Monteiro e Adriana Igreja (líberos); Fabiana Pires, Ana Baptista, Maria Sousa, Sthefany Benvinda, Beatriz Passos, Yasmin Santos, Maria Santos, Inês Vasco, Catarina Fernandes, Mariana Moreira e Beatriz Rodrigues
Treinador: Pedro Mesquita

Parciais: 25-15; 25-16; 25-17

+ notícias: Desporto

FC Porto lança empréstimo obrigacionista

A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD vai lançar uma oferta pública de subscrição de obrigações - denominada “FC Porto SAD 2024-2027” e destinada ao público em geral - com uma taxa de juro fixa de 5,25%* ao ano. A oferta decorre entre as 8h30 do dia 18 de novembro e as 15h00 do dia 29 de novembro.

Vitória do FC Porto no Voleibol termina com pedido de casamento

As tetracampeãs nacionais de voleibol bateram o Vilacondense por 3-0, na 8ª jornada da Liga. No entanto o final da partida trouxe uma surpresa quer para atletas, quer para adeptos no Dragão Arena.

Piloto espanhol Jorge Martín campeão mundial de MotoGP pela primeira vez

O piloto espanhol Jorge Martín (Ducati), de 26 anos, sagrou-se campeão mundial de MotoGP pela primeira vez, ao ser terceiro no Grande Prémio de Barcelona, última prova da temporada.