ASAE apreende máquinas de jogo no valor de quase meio milhão de euros em Gaia

ASAE apreende máquinas de jogo no valor de quase meio milhão de euros em Gaia
| Norte
Porto Canal / Agências

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) desmantelou uma unidade ilegal de produção e distribuição de jogo em Vila Nova de Gaia e apreendeu mais de 488 mil euros em máquinas de jogo.

Numa operação de fiscalização no âmbito do combate e prevenção a ilícitos criminais relacionados com o jogo ilícito, a ASAE, através da Unidade Regional do Norte – Unidade Operacional do Porto, inspecionou um grossista/armazenista, “onde se procedia de forma ilegítima e dissimulada, à produção, à assemblagem e carga de máquinas de jogo”.

Estas máquinas viriam, posteriormente, a ser distribuídas por vários pontos do país, refere um comunicado da ASAE, ao informar que foram apreendidas 244 máquinas de jogo de fortuna ou azar para exploração ilícita de jogo e fora dos locais autorizados, no valor superior a 488 mil euros.

Da ação resultou ainda a apreensão de 770 artigos contrafeitos, como isqueiros, canecas com logotipos desportivos, entre outros.

Foram instaurados dois processos-crime por produção de material de jogo, com euros e por contrafação e uso ilegal de marca, e foi identificado um suspeito.

+ notícias: Norte

Resgatado tripulante de embarcação de pesca ao largo de Leixões por questões médicas

A Estação Salva-vidas de Leixões resgatou, na madrugada desta sexta-feira, um tripulante de uma embarcação de pesca que sofreu um acidente no interior da mesma a cerca de 22 quilómetros do porto de Leixões, em Matosinhos, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado enviado às redações.

Duas pessoas atropeladas por um carro em Ovar

Duas pessoas ficaram feridas após terem sido atropeladas por um veículo ligeiro, em Ovar, esta sexta-feira.

Vítimas dos fogos em Gondomar entre os destroços e a burocracia dos apoios

Dois meses passados dos incêndios em Gondomar, Ruben Rodrigues desconhece se vai receber os 500 mil euros de prejuízo tal como José Santos os 100 mil reclamados, estimando o presidente da câmara que chegue só em março.