José Violante: “Por ser um dérbi da cidade, é sempre um jogo especial”
Porto Canal
A 12.ª jornada da Série A do Campeonato Nacional de Juniores C reserva um dérbi entre as equipas de Sub-15 do FC Porto e do Salgueiros (sábado, 11h00, Porto Canal), que terá como palco o Estádio de Pedroso. Frente a “um adversário difícil”, o treinador José Violante quer ver o coletivo portista com a mesma “energia extra”, até porque o objetivo é “conquistar estes três pontos”. O FC Porto partilha a liderança da Série A com o Vitória SC, ambos com 25 pontos, enquanto o Salgueiros segue na 10.ª posição, com quatro.
Um dérbi é sempre um dérbi
“Esperamos um adversário difícil e os resultados que tem tido ao longo do campeonato são a prova disso, à exceção do jogo contra nós, o único em que foi goleado. Em todos os outros jogos, o Salgueiros só perdeu pela margem mínima, o que diz muito da organização defensiva deles. É uma equipa que concede pouco e, por ser um dérbi da cidade, é sempre um jogo especial. Há uma energia extra da parte deles e nós temos que a ter também se quisermos vencer.”
A goleada por 5-1 na primeira volta
“No plano teórico, qualquer treinador assinaria já por baixo de um resultado em que se goleia. Temos plena noção de que somos capazes de voltar a golear o Salgueiros, mas também temos o máximo respeito e sabemos que para isso acontecer temos de estar num dia em que fazemos as coisas mesmo bem feitas.”
Em casa ou fora, é sempre para ganhar
“A questão de jogarmos fora ou em casa é importante por termos o apoio dos nossos adeptos. Acima de tudo, queremos encarar todos os jogos como o mais importante. Neste caso, o próximo jogo é com o Salgueiros e queremos conquistar estes três pontos, mas também queremos que a equipa continue a desenvolver-se.”