Miguel Lopes: “Esperamos uma equipa à Porto”
Porto Canal
Depois de um empate em Braga, frente ao primeiro classificado, em que os sub-17 foram capazes de fazer “o que não tinham conseguido na primeira volta”, segue-se uma deslocação a casa do Leixões (domingo, 11h00) na ronda 6 do campeonato. Com “total confiança nos jogadores que vão entrar em campo”, independentemente das ausências devidamente justificadas “por um motivo que revela algum sucesso”, o treinador Miguel Lopes espera um “jogo competente e uma equipa à Porto, viva, que mostra desde o primeiro minuto aquilo que procura”.
Ainda o Braga
“O empate não nos motiva. O que nos motivou em Braga foi a forma como fomos capazes de nos impor lá, foi o nosso segundo confronto oficial e acabámos por conseguir o que não tínhamos conseguido na primeira volta, que foi trazer sempre o jogo muito mais para o nosso lado. A haver um vencedor, penso que seríamos claramente nós, isso podia trazer-nos alguma confiança, o empate nunca.”
Jogar à Porto
“Os jogos em casa do Leixões têm alguma história e tradição, sabemos que vamos encontrar sempre equipas competitivas e aguerridas, que vão disputar cada lance até ao último minuto. A forma como o jogo se vai desenrolar desde o primeiro até ao último minuto depende daquilo que formos capazes de fazer, temos de ser capazes de impor as nossas ideias e vontades. Esperamos um jogo muito competente da nossa parte, uma equipa à Porto, viva, que mostra desde o primeiro minuto aquilo que procura.”
Seleções justificam faltas
“Nós gostamos de ter sempre toda a gente disponível, nestes momentos não podemos contar com alguns jogadores por um motivo que revela algum sucesso da nossa parte. Representar o nosso país acaba por ser uma coisa boa. Nós temos total confiança nos jogadores que vão entrar em campo no domingo, independentemente de termos algumas ausências.”
Receita para o sucesso
“A chave é sermos capazes de trazer para o jogo a nossa melhor versão, sabemos que se o fizermos a probabilidade de sairmos vencedores é muito grande, independentemente da equipa que apanharmos hoje, amanhã ou em qualquer momento durante este campeonato.”