Hugo Ferreira: “Vamos dar tudo em campo para conseguirmos mais uma vitória”

Hugo Ferreira: “Vamos dar tudo em campo para conseguirmos mais uma vitória”
| Desporto
Porto Canal

Garantido o 1.º lugar no Grupo I da FIBA Europe Cup e a respetiva qualificação para a fase seguinte, é tempo de voltar a centrar atenções na Liga Portuguesa de Basquetebol, pois a 6.ª jornada reserva uma deslocação ao Pavilhão Municipal de Albufeira e um duelo com o Imortal (sábado, 15h00). No lançamento de um encontro frente a um adversário “sempre pronto a competir”, Hugo Ferreira acredita que será “uma tarefa difícil”, mas só a vitória interessa. O FC Porto é 3.º classificado, com sete pontos, menos um do que o líder Benfica, enquanto o Imortal segue na 12.ª e última posição, com quatro.

A boa campanha na FIBA Europe Cup
“Era um objetivo que já tínhamos delineado e estamos muito felizes porque só perdemos um jogo e foi fora de casa. Fomos buscar as vitórias à Bélgica e à Hungria. Estamos felizes e prontos para a próxima fase.”

Um grupo fortíssimo
“Sem dúvida que é um grupo mais difícil, com adversários muito fortes de ligas muito fortes. Vão ser deslocações muito difíceis à Turquia, a Espanha e à Grécia, mas temos uma equipa forte e estamos preparados.”

O Imortal
“Encaramos todos os jogos da mesma maneira. Respeitamos sempre o adversário e estamos a preparar este jogo como outro qualquer. Vamos estar preparados. Este ano o Imortal está a apostar muito na juventude, mas está sempre pronto para competir e tem um treinador muito bom. Tem jovens muito competitivos e será uma tarefa difícil para nós. Gostamos de competir e vamos dar tudo em campo para conseguirmos mais uma vitória.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: “Esta é uma operação da qual nos orgulhamos muito, é um passo histórico para o FC Porto”

A operação foi detalhadamente explicada por José Pedro Pereira da Costa, vice-presidente da Comissão Executiva da SAD e administrador financeiro do clube, e mereceu rasgados elogios de André Villas-Boas, que a considera essencial para “crescer a nível operacional, comercial e desportivo” e para “lidar com o dia a dia de outra forma”.

José Pedro Pereira da Costa: “Esta emissão vai servir para refinanciarmos o passivo do FC Porto”

A SAD do FC Porto lançou uma emissão de obrigações no valor de 115 milhões de euros junto de investidores institucionais através de colocação privada no mercado norte-americano com uma taxa de cupão fixa anual de 5,62%, “uma operação inovadora a nível nacional e internacional” que se prolonga por 25 anos.

FC Porto: Quarta-feira de trabalho sem sete internacionais

O plantel principal do FC Porto regressou nesta quarta-feira ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde retomou a preparação para o jogo com o Moreirense (domingo, 24 de novembro, 17h00, Sport TV), no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.