FC Porto (Voleibol): Favoritismo turco confirmado no Arena. Crónica de jogo
Porto Canal
O FC Porto sofreu um desaire caseiro diante do VakıfBank Spor (3-0), em partida referente à 2.ª jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.
Perante um pavilhão bem composto para ver o primeiro jogo de Champions no Dragão Arena, a equipa visitante entrou no duelo com uma postura dominante, evidenciando o currículo invejável que tem na competição europeia. O FC Porto, estreante na prova, não teve argumentos para contrariar o repertório ofensivo e defensivo das turcas e acabou por perder o primeiro set por 13-25.
Para o segundo set estava reservado um arranque diferente, as comandadas de Miguel Coelho superaram todas as expectativas e entraram com o pé direito no parcial, que chegou a estar empatado a seis bolas, mas um avanço de quatro pontos das forasteiras levou o técnico portista a pedir o primeiro desconto de tempo. Após um parcial de 4-6, o treinador voltou a reunir a equipa para evitar o desfecho do set anterior, a tempo de alcançar um resultado mais equilibrado (16-25).
As portistas não baixaram os braços no último parcial do jogo, mas os esforços das tetracampeãs não foram suficientes para contrariar a superioridade das turcas, seis vezes campeãs europeias, que acabaram por vencer a equipa da casa por 3-0.
O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, pelas 11h30, no Dragão Arena, para defrontar o GC Vilacondense, em duelo referente à 8.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina.
FICHA DE JOGO
FC PORTO-VAKIFBANK SPOR, 0-3
Liga dos Campeões, Grupo C, 2.ª jornada
13 de novembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Jörg Kellenberger (Alemanha) e Gyula Tillmann (Hungria)
VAKIFBANK SPOR: Ayça Aykaç Altintas e Aylin Acar (líberos); Alexandra Annelise Frantti, Kiera Van Ryk, Caterina Chiara Bosetti, Sila Çaliskan, Xinyue Yuan, Deniz Uyanik, Derya Cebecioglu, Zehra Bahar Akbay, Zehra Güner, Selin Yener e Marina Markova
Treinador: Giovanni Guidetti
FC PORTO: Joana Resende e Bruna Guedes (líberos); Brianna Kadiku, Sara Rohr, Lila Durão, Kyla Swanson, Janaína Vieira, Victória Alves, Erika Mercado, Gabi Coelho, Bruna Correia, Puck Hoogers e Ana Rui Monteiro
Treinador: Miguel Coelho
Parciais: 13-25; 16-25; 13-25