FC Porto (Desporto Adaptado): Época de boccia arrancou no Seixal

FC Porto (Desporto Adaptado): Época de boccia arrancou no Seixal
| Desporto
Porto Canal

O Pavilhão da Torre da Marinha, no Seixal, acolheu o Torneio de Novos Talentos de Boccia, que marcou o início da temporada desportiva da modalidade. A competição realizada durante o fim de semana reuniu jovens atletas das categorias sub-13 e sub-21 e promoveu, além das partidas formais, uma prova de “skills” para demonstrar habilidades técnicas.

O FC Porto fez-se representar por uma equipa de oito atletas com idades entre os 9 e os 17 anos que competiram em ambas as vertentes. No escalão sub-13, Dinis Monteiro (BC1) destacou-se ao conquistar o primeiro lugar no torneio individual para as classes BC1-2-3 e 4. Já Samuel Borges, na categoria BC2, obteve a medalha de prata.

Outros resultados de relevo incluem a prata de Leonor Lopes (BC2) na vertente individual e em sub-21. No mesmo escalão, Leonor Oliveira (BC2) e Lara Castro (BC3) ficaram próximas do pódio.

Em prova estiveram ainda Francisco Nogueira, Igor Andrade e Raquel Cruz, que se estreou neste tipo de competições. Todos os jovens atletas portistas deram mostras de progresso e evolução técnica, deixando boas perspetivas para o futuro da equipa.

+ notícias: Desporto

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.

Dick Jaspers quer FC Porto campeão europeu de bilhar

As rondas de qualificação da Taça da Europa de Clubes de Bilhar já começaram no Dragão Caixa mas o FC Porto só entra em prova na fase final da competição que começa no próximo sabádo. Até lá os dias são de preparação para Dick Jaspers, o jogador holandês do FC porto, que é o número 1 do ranking mundial, quer ajudar a equipa a vencer novamente o titulo europeu.

Jorge Nuno Pinto da Costa afirma que a criação do VAR "foi uma feliz iniciativa da Federação" mas que há pessoas "que só vêem para um lado"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, comenta o momento atual da arbitragem e afirma que a Federação Portuguesa de Futebol criou o sistema do VAR com as melhores da intenções e "iria beneficiar a verdade dos resultados" mas que na prática "isso foi bom só para alguns".