Tanner Omlid: “Queremos ser donos do nosso destino”
Porto Canal
O desfecho do Grupo I da FIBA Europe Cup decide-se esta terça-feira. A partir das 19h30, em Hasselt e no Porto Canal, o líder FC Porto (nove pontos) visita o terceiro classificado Limburg United (sete) em busca do apuramento para a segunda fase de grupos, que junta os dez primeiros classificados e os seis melhores segundos. O vice-líder PAOK (nove pontos) visita o Szolnoki (cinco) na quarta-feira às 17h00.
Na véspera da viagem à Bélgica e na ressaca do triunfo arrancado a ferros diante da Oliveirense (98-95), Tanner Omlid recusa voltar a “dar tantas esperanças aos adversários” e mostra-se preparado para “um desafio complicado” contra adversários que “têm muita energia no banco e no cinco inicial”, mas o objetivo é só um: “Regressar com a vitória”.
Ainda a Oliveirense
“Fiquei contente com a vitória, mas é frustrante vencer assim. Não podemos dar tantas esperanças aos adversários. Foram 40 minutos frustrantes, mas felizmente conseguimos vencer.”
A primeira volta
“Eles vieram ao Dragão Arena sem o melhor jogador, a principal arma ofensiva, o número 55. Eu teria que o defender e lembro-me de ficar aliviado ao saber disso. Eles jogam bem como equipa, gastam sempre os 24 segundos e apostam nos jovens. Têm muita energia no banco e no cinco inicial e vai ser um desafio complicado.”
As contas da qualificação
“É importante. Ainda não temos um caminho definido para a próxima fase, porque passam os seis melhores segundos e se não formos um desses seis acabamos eliminados. Queremos ser donos do nosso destino e regressar com a vitória.”