FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo

FC Porto: Derrota na Luz. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto sofreu um desaire por 4-1 na 11.ª jornada e passa a estar seis pontos atrás do Sporting (33) e dois à frente do Benfica (25), que tem menos um jogo disputado, na tabela classificativa do campeonato. Samu marcou o único golo portista no Estádio da Luz.

Vítor Bruno lançou Nico González na vaga de Danny Namaso e a primeira chance pertenceu a Galeno, que arrancou da esquerda e rematou por cima do travessão. Os lisboetas retorquiram passados cinco minutos, por Di María, e voltaram a fazê-lo por Kökçü num livre que obrigou Diogo Costa a sujar o equipamento. As ameaças dos avançados foram concretizadas por dois defesas em cima da meia-hora, quando Tomas Araújo descobriu Carreras e o lateral canhoto inaugurou o marcador com o pé contrário (1-0).

Depois de uma confusão na área que o guardião azul e branco se encarregou de resolver, o poste esquerdo negou o 2-0 a Pavlidis e o FC Porto reagiu: primeiro, Fábio Vieira atirou à figura; por último Nico errou o alvo em zona frontal; pelo meio, Francisco Moura cruzou e Samu fez o empate em cima do intervalo (1-1).

A igualdade durou pouco, já que Aktürkoğlu recuperou a bola no meio-campo, entregou a Aursnes e o norueguês assistiu Di María para o 2-1. A resposta de Fábio Vieira não teve consequências e o Benfica voltou a marcar por Pavlidis a passe de Bah (3-1), antes de João Mário e Pepê renderem Martim Fernandes e Eustáquio. Já com Danny Namaso no lugar de Moura, Otamendi sofreu falta dentro da área forasteira e Di María bisou de penálti (4-1). Gonçalo Borges entrou para o lugar de Fábio Vieira já perto do apito final de João Pinheiro.

+ notícias: Desporto

Vítor Bruno: “Queremos voltar a ganhar para nos reerguermos”

A paragem para compromissos internacionais já lá vai e é hora de voltar a entrar em ação. O FC Porto vai a Moreira de Cónegos (domingo, 17h00, Sport TV) disputar um “encontro com grau de dificuldade elevado” da quarta eliminatória da Taça de Portugal contra um Moreirense que “não perdeu em casa no passado recente” e Vítor Bruno começou por deixar clara a “vontade de voltar a ganhar” e de ter “boas sensações” numa “fase que não é a melhor”.

FC Porto: Contas e Fundação aprovadas por larga maioria

Os dois pontos da Ordem de Trabalhos em votação na Assembleia Geral do FC Porto foram aprovados por larga maioria na reunião magna que juntou 1.178 associados no Dragão Arena este sábado.

António Tavares: “Quem ganhou foram os sócios do FC Porto”

Os associados do FC Porto “estiveram presentes em força e quiseram manifestar a sua preocupação e a sua confiança na liderança do clube” numa “Assembleia muito participada” que se iniciou às 11 da manhã e terminou às 18 horas deste sábado. No rescaldo da reunião magna “muito viva e muito participada” com dois pontos na Ordem de Trabalhos - aprovados por 80,5% e 79,17% dos 1.042 sócios que exerceram o direito de voto -, António Tavares falou de um “resultado extremamente estimulante”.