Hélder Amaral eleito líder da distrital de Viseu do CDS-PP e Telmo Correia de Lisboa

Hélder Amaral eleito líder da distrital de Viseu do CDS-PP e Telmo Correia de Lisboa
| Política
Porto Canal/ Agências

O vice-presidente do CDS-PP e secretário de Estado da Administração Interna Telmo Correia foi este domingo eleito líder da distrital de Lisboa do partido, enquanto o antigo deputado Hélder Amaral voltou à presidência do CDS-PP de Viseu.

De acordo com informações do secretário-geral do CDS-PP, Pedro Morais Soares, ambos conseguiram mais de 98% dos votos nos respetivos distritos, em eleições em que eram candidatos únicos.

Duas distritais e 24 concelhias do CDS-PP foram hoje a votos, no âmbito do processo de preparação para as próximas eleições autárquicas.

“Com o objetivo de reforçar a proximidade com os eleitores e consolidar a sua presença em cada município, o CDS iniciou a eleição das suas estruturas locais, uma etapa fundamental na organização interna que permitirá a preparação de listas e estratégias políticas voltadas para os desafios locais”, refere o partido.

No distrito de Lisboa foram a votos as comissões políticas concelhias de Amadora, Alenquer, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Oeiras e Vila Franca de Xira, sendo as restantes 16 concelhias pertencentes ao distrito de Viseu.

+ notícias: Política

Seguro agradece a Marcelo e promete ser "Presidente de Portugal inteiro"

O novo chefe de Estado, António José Seguro, agradeceu ao seu antecessor a dedicação a Portugal e prometeu ser o "Presidente de Portugal inteiro", expressando respeito pela pluralidade do parlamento e assegurando-lhe cooperação institucional.

Negociação da legislação laboral termina sem acordo

O presidente da CIP, Armindo Monteiro, disse em declarações à RTP Notícias que as negociações sobre o pacote laboral terminaram sem acordo e responsabilizou a UGT pela ausência de um entendimento.

Seguro anuncia que primeira Presidência Aberta será na Região Centro

O Presidente da República, António José Seguro, revelou esta terça-feira que a sua primeira Presidência Aberta terá lugar na Região Centro, remetendo para o final de semana o anúncio da data e o local exato.