FC Porto (Hóquei em patins): Tarde serena no Arena
Porto Canal
A equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu e bateu o GRF Murches, por 7-1, e somou a terceira vitória consecutiva no campeonato nacional. De regresso a casa após um triunfo pela margem mínima a meio da semana em Riba d’Ave, os detentores do título impuseram-se ao emblema de cascais e igualaram os nove pontos do líder OC Barcelos, que só joga esta noite frente à Juventude de Viana (21h30).
Gonçalo Alves abriu o marcador em zona frontal e de meia-distância bem cedo, os visitantes responderam pouco depois num contra-ataque rápido e o marcador do Dragão Arena manteve-se inalterado até perto do intervalo, quando Gonçalo bisou de penálti e, num ápice, Benedetto fez o mesmo após duas jogadas de entendimento.
O goleador virou assistente no regresso das cabines, quando serviu Hélder Nunes da melhor forma para o defesa aumentar a contagem até à mão cheia e ainda estava em pista quando Ezequiel Mena a elevou até à meia dúzia. O internacional argentino também bisou à lei da bomba e fechou o resultado em 7-1 a três minutos da buzina.
“Fizemos um arranque bom, na primeira parte tivemos uma fase em que eles chegavam demasiado à nossa baliza, mas tivemos momentos muito bons e abrimos o marcador com lances muito bem desenhados. Fomos para o intervalo com uma vantagem boa, na segunda parte controlámos melhor os remates exteriores e com melhor definição o resultado poderia ter sido mais amplo. O essencial eram os três pontos, as três vitórias seguidas, e queremos continuar a somar na quarta-feira contra o SC Tomar. O Rafa sofreu uma pancada nas costas e sofreu uma pequena lesão que temos de cuidar, está a evoluir bem e vamos precisar dele a cem por cento”, declarou Ricardo Ares no rescaldo da partida.
Os campeões nacionais voltam a atuar no rinque do Dragão Arena na próxima quarta-feira à noite para defrontarem o SC Tomar (20h00, Porto Canal).
FICHA DE JOGO
FC PORTO-GRF MURCHES, 7-1
Campeonato Nacional, 4.ª jornada
9 de novembro de 2024
Dragão Arena
Árbitros: Miguel Matos e Pedro Miguel Sousa
FC PORTO: Xavi Malián (g.r.), Edu Lamas, Hélder Nunes, Gonçalo Alves (cap.) e Carlo Di Benedetto
Suplentes: Leonardo Pais (g.r.), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa e Diogo Barata
Treinador: Ricardo Ares
GRF MURCHES: Rodrigo Vieira (g.r.), Gonçalo Nunes, Diogo Neves, Tomás Moreira e Rafael Lourenço
Suplentes: Rodrigo Teixeira (g.r.), Miguel Alexandre, João Sardo, André Gaspar e Zé Costa (cap.)
Treinador: Pedro Nunes
Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Gonçalo Alves (5m e 21m), Rafael Lourenço (9m), Carlo Di Benedetto (22m e 24m), Hélder Nunes (36m) e Ezequiel Mena (38m e 47m)