Janaína Vieira: “Vamos à procura da vitória em todos os jogos”
Porto Canal
Depois da estreia na Liga dos Campeões, é tempo de voltar a mudar o chip para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Feminina, pois a 7.ª jornada reserva uma deslocação ao Pavilhão Municipal de Fiães e um encontro com o CD Fiães (domingo, 16h00). Janaína Vieira falou de um adversário com “atletas de qualidade e experientes”, mas as tetracampeãs nacionais não se deixam abalar pelos resultados menos positivos e só pensam em regressar já aos triunfos. O FC Porto é 2.º classificado, com 14 pontos, menos um do que o líder Sporting, enquanto o CD Fiães segue na 8.ª posição, com sete.
A estreia na Liga dos Campeões em casa do Vero Volley Milano
“A estreia na Liga dos Campeões foi uma experiência única, uma experiência nova para todas as atletas, equipa técnica e também para o clube quando se fala de voleibol. Foi emocionante poder defrontar uma equipa que é uma potência mundial como também atletas que são consideradas das melhores do mundo. Estamos muito orgulhosas do que conseguimos fazer e animadas para poder continuar a desfrutar desse privilégio que é poder ganhar experiência junto dos melhores.”
A mudança de chip
“Mesmo tendo a consciência que não estamos na Liga dos Campeões para ganhar e sim pela experiência, temos sempre a consciência de que, seja qual for a competição ou o adversário, vamos sempre entrar para fazer o nosso melhor. Neste jogo não será diferente.”
O CD Fiães
“A equipa do CD Fiães tem atletas de qualidade e experientes, algumas delas já jogaram contra nós e sempre nos criaram dificuldades. É uma equipa equilibrada nos vários fundamentos, que consegue controlar bem nos momentos necessários.”
Só a vitória interessa
“Os adeptos podem esperar o FC Porto do início da época, aquele que traçou a linha de sermos os melhores o máximo de vezes que for possível, todos os dias nos treinos e também em cada jogo que tivermos durante a época. Apesar das derrotas que aconteceram, não nos deixamos abalar e vamos à procura da vitória em todos os jogos.”