Verão de São Martinho aquece Norte do País este fim de semana

Verão de São Martinho aquece Norte do País este fim de semana
| Norte
Porto Canal

Depois de uns dias de instabilidade meteorológica, o fim de semana será marcado pelo tempo estável e seco.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Antes da chegada do verão de São Martinho, aguardam-se períodos de aguaceiros, esta sexta-feira, no Norte e Centro, sobretudo nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Aveiro, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O fim de semana arranca com céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do início da tarde. Prevê-se também uma descida da temperatura, em especial a mínima. Apesar deste cenário, os termómetros vão ultrapassar os 20º celsius em algumas regiões do país, algo pouco habitual para a época do ano.

No domingo, o ceú irá amanhecer muito nublado, permanecendo assim até ao meio da manhã e o vento soprará forte nas terras altas no final do dia. Relativamente às temperaturas, a mínima registará uma ligeira subida.

O Porto segue a mesma linha de previsão, estando previstas temperaturas máximas entre os 19 e os 20º celsius. Ainda assim, o céu vai ficar tendencialmente nublado, e as nuvens podem entregar pequenos chuviscos durante o dia.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.