Verão de São Martinho aquece Norte do País este fim de semana

Verão de São Martinho aquece Norte do País este fim de semana
| Norte
Porto Canal

Depois de uns dias de instabilidade meteorológica, o fim de semana será marcado pelo tempo estável e seco.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Antes da chegada do verão de São Martinho, aguardam-se períodos de aguaceiros, esta sexta-feira, no Norte e Centro, sobretudo nos distritos do Porto, Viana do Castelo, Braga e Aveiro, de acordo com a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

O fim de semana arranca com céu muito nublado, tornando-se pouco nublado ou limpo a partir do início da tarde. Prevê-se também uma descida da temperatura, em especial a mínima. Apesar deste cenário, os termómetros vão ultrapassar os 20º celsius em algumas regiões do país, algo pouco habitual para a época do ano.

No domingo, o ceú irá amanhecer muito nublado, permanecendo assim até ao meio da manhã e o vento soprará forte nas terras altas no final do dia. Relativamente às temperaturas, a mínima registará uma ligeira subida.

O Porto segue a mesma linha de previsão, estando previstas temperaturas máximas entre os 19 e os 20º celsius. Ainda assim, o céu vai ficar tendencialmente nublado, e as nuvens podem entregar pequenos chuviscos durante o dia.

+ notícias: Norte

Homem dispara sobre a mulher em Penafiel e tenta suicidar-se

Um homem com cerca de 50 anos disparou sobre a mulher e tentou suicidar-se, na manhã desta terça-feira em Penafiel, avança o Jornal de Notícias.

Polícia Judiciária investiga disparos de homem sobre mulher em Penafiel

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar o caso em que um homem que hoje terá efetuado disparos, com arma de fogo, sobre uma mulher, em Irivo, Penafiel, acabando ambos feridos com gravidade, disse à Lusa fonte da autoridade.

Moreira diz que Mayan não teve benefício pessoal com falsificação de assinaturas

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, afirmou esta terça-feira que Tiago Mayan não teve “nenhum beneficio pessoal” com a falsificação de assinaturas e avançou que será a número dois da lista a presidir à freguesia da Foz.