João Brandão: “Sentimos que a vitória está próxima”
Porto Canal
A ronda número onze da Segunda Liga leva o FC Porto B até à Capital do Móvel, onde João Brandão quer ver “uma equipa consistente, dominadora, controladora das transições do adversário e que consiga ser mais eficaz no ataque à baliza” do Paços de Ferreira a partir das 11h00 deste domingo (Sport TV1). “Equilíbrio, domínio, muita confiança, assertividade e consistência” são alguns dos predicados enumerados pelo técnico “com uma grande vontade de ganhar” e de somar os três pontos que permitam igualar o conjunto pacense na tabela classificativa (14.º).
Falta de pontaria
“Falta-nos eficácia ofensiva para materializarmos as oportunidades que temos falhado em quase todos os jogos. Há momentos do jogo em que conseguimos ser consistentes e dominadores, mas temos cometido alguns erros que nos têm feito sofrer e que nos têm custado caro. Queremos ser uma equipa consistente, dominadora, controladora das transições do adversário e que consiga ser mais eficaz no ataque à baliza.”
Foco no objetivo
“Esta semana vi uma equipa com um sentimento de vitória muito grande, apesar de no último jogo não termos conseguido o resultado que pretendíamos. Trouxe-nos algumas sensações positivas e os jogadores sentiram que o jogo flui de uma forma diferente, que chegam ao último terço com mais consistência, mais equilíbrio e mais unidades. Sentimos que a vitória está próxima, procuramos os três pontos em todos os jogos e fazemos uma preparação focada na vitória, muito cuidada quanto ao plano estratégico, e eu senti a equipa muito focada e com uma grande vontade de ganhar.”
Raio-X aos castores
“Olhando para duas posições fundamentais, como são o guarda-redes e o ponta de lança, as unidades que o Paços tem no Marafona e no Rui Fonte dizem bem da qualidade e da experiência desta equipa. Depois olhamos para o meio-campo, com um jogador com muita chegada como é o Caiado, extremos muito rápidos e verticais que nos obrigarão a estar muito atentos. Temos de olhar para nós e ter cuidado com a ameaça do adversário, sempre focados nas oportunidades que queremos criar. Equilíbrio, domínio, muita confiança, assertividade e consistência.”