Ministra do Ambiente incentiva avanço nas obras para ETAR de Paços de Ferreira uma vez que há financiamento

Ministra do Ambiente incentiva avanço nas obras para ETAR de Paços de Ferreira uma vez que há financiamento
| Norte
Porto Canal/Agências

A ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, instou esta sexta-feira a autarquia de Paços de Ferreira a apresentar uma proposta para as obras da Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) , porque há financiamento.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Norte tem financiamento para as obras da ETAR e é uma prioridade, mas “o projeto tem de entrar o mais depressa possível”, disse a ministra.

Maria da Graça Carvalho falava no parlamento, na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, no âmbito da discussão do Orçamento do Estado 2025.

Na resposta a perguntas dos deputados a ministra disse que o mesmo se passa com o rio Sorraia, que se precisa de uma intervenção a autarquia de Benavente devia fazer uma proposta, em vez de fazer críticas à falta de financiamento.

Maria da Graça Carvalho revelou também que o Plano de Eficiência Hídrica de Trás-os-Montes está pronto e que vai ser publicado “muito em breve”.

+ notícias: Norte

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.

Prepare o guarda-chuva. Mau tempo regressa em força ao Norte este domingo

O norte e o centro de Portugal continental vão ser atingidos entre domingo e segunda-feira por uma superfície frontal fria, que trará vento, chuva e agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Um morto em acidente entre motociclo e ligeiro de passageiros em Valença

Um acidente, esta manhã, na localidade de Ganfei, em Valença, entre um ligeiro de passageiros e um motociclo provocou um morto, disse à Lusa fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho.