Um dos feridos na barragem de Vieira do Minho em coma induzido e outro "estável"

Um dos feridos na barragem de Vieira do Minho em coma induzido e outro "estável"
| Norte
Porto Canal

Um dos dois feridos na explosão desta manhã na barragem de Salamonde, em Vieira do Minho, "está em coma induzido" e o outro encontra-se "estável e fora de perigo", adiantou fonte envolvida nas operações de socorro.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros de Vieira do Minho, António Macedo, explicou que o coma foi induzido ao ferido "mais grave" ainda no local, para "facilitar" o transporte, via helicóptero, para o Hospital de S. João, no Porto, enquanto o outro ferido foi transportado para o Hospital de Braga "com traumatismos nos membros inferiores".

Contatada pela Lusa, fonte no Hospital de S. João confirmou a entrada naquela unidade de um dos feridos, mas disse ser "ainda muito cedo" para avançar com detalhes sobre o seu estado.

Segundo fonte da EDP, o acidente que feriu os dois homens ocorreu durante a "preparação" de uma carga explosiva para demolir uma estrutura de betão.

A EDP, avançou fonte oficial na empresa, vai "abrir de imediato um inquérito" para averiguar as circunstâncias concretas do acidente.

A obra naquela barragem, na qual trabalham cerca de 450 pessoas, destina-se à instalação de uma nova central hidroelétrica, explicou a referida fonte.

A explosão ocorreu cerca das 10:40.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.