Vereador do PSD acusa Câmara de Matosinhos de desbaratar dinheiro público com Raf Park

Vereador do PSD acusa Câmara de Matosinhos de desbaratar dinheiro público com Raf Park
Facebook Raf Park
| Norte
Porto Canal / Agências

O vereador do PSD na Câmara de Matosinhos Bruno Pereira acusou esta quarta-feira a presidente daquela autarquia, a socialista Luísa Salgueiro, de “desbaratar dinheiro público” por canalizar 1,3 milhões de euros para o Raf Park, encerrado há 12 anos.

“Contas feitas, a teimosia com o parque de diversões Raf Park, em Santa Cruz do Bispo, custa desde 2012 à Câmara Municipal de Matosinhos 1,3 milhões de euros”, disse Bruno Pereira, citado num comunicado enviado à Lusa.

O Raf Park, que se apresentava com um espaço radical, feira popular, área infantil e zona aquática (duas piscinas), abriu um junho de 2012 e fechou quatro meses depois de forma considerada inesperada.

Atualmente, as infraestruturas de tijolo e cimento estão vandalizadas e cobertas de vegetação.

“Preocupante é a câmara municipal, desde 2011, nunca ter cobrado à empresa qualquer renda e só em junho de 2014 rescindir o contrato, assinado em novembro de 2012 com a empresa 'Ritmolândia', estranhamente um mês depois de o parque encerrar”, afiançou o social-democrata.

Bruno Pereira lamentou o “descalabro que o Raf Park criaria nas contas públicas de Matosinhos, a inoperância e o silêncio de Luísa Salgueiro” nesta matéria.

Segundo o vereador, o “negócio ruinoso” custou à autarquia, do distrito do Porto, 1,3 milhões de euros na compra de terrenos, pagamento de rendas e, agora, a sua demolição.

“Este negócio é altamente lesivo para o erário público de Matosinhos, pois em 13 anos desbaratou-se 1,3 milhões de euros”, insistiu.

A 17 de abril, durante a reunião pública do executivo municipal, o vice-presidente da Câmara Municipal de Matosinhos revelou que iria ser lançado um concurso para a elaboração de um plano estratégico para o antigo parque de diversões Raf Park.

Entretanto, a 30 de outubro e segundo publicação em Diário da República, a Câmara Municipal de Matosinhos abriu um concurso público no valor de 300 mil euros para a demolição do Raf Park.

A Lusa pediu esclarecimentos à autarquia, mas ainda não obteve resposta.

+ notícias: Norte

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.