Phil Fayne: “Gostamos destas grandes batalhas”

Phil Fayne: “Gostamos destas grandes batalhas”
| Desporto
Porto Canal

Depois de uma vitória na Hungria e de um desaire na Luz, a equipa de basquetebol do FC Porto regressa a casa e tem pela frente mais um embate da máxima exigência frente ao conjunto que líder o Grupo I da FIBA Europe Cup com um ponto de vantagem. Na antecâmara da receção ao PAOK, “um jogo muito disputado e muito duro”, Phil Fayne mostra-se preparado para “discutir todos os desafios de todas as competições” e desejoso de “jogar bem”, “ainda para mais em casa”.

“O basquetebol é um desporto muito intenso, por isso temos de estar preparados para enfrentar qualquer tempestade, minimizar os prejuízos e aproveitar os bons momentos dentro de campo”, explica o poste norte-americano pronto a “dar tudo” na quinta ronda da competição europeia.

A força do Arena
“Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito duro, porque o PAOK lidera o nosso grupo. Mas nós adoramos este tipo de jogos, ainda para mais em casa diante dos nossos adeptos.”

Desafios à altura
“É isto que nos alimenta. Gostamos destas grandes batalhas, muito disputadas, e estamos aqui para discutir todos os desafios de todas as competições.”

O caminho para a vitória
“Temos de jogar bem, isso só depende de nós, e temos de dar tudo para fazer o que tão bem sabemos sem nos preocuparmos com os outros. Temos de fazer o que nos compete antes de pensar no resto.”

A voz da experiência
“O basquetebol é um desporto muito intenso, por isso temos de estar preparados para enfrentar qualquer tempestade, minimizar os prejuízos e aproveitar os bons momentos dentro de campo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Do Olival vê-se Roma

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta terça-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com a Lazio (quinta-feira, 20h00, Sport TV), no Estádio Olímpico, em Roma (Itália), a contar para a 4.ª jornada da fase de liga da Liga Europa.

Samu: “Aqui só vale ganhar”

A revista Dragões de outubro já está disponível em formato digital e com ela traz uma grande entrevista ao novo ídolo da nação azul e branca: Samuel Omorodion Aghehowa, o craque que todos os adeptos de futebol conhecem pelo diminutivo Samu.

André Villas-Boas:“Por um futebol justo e transparente”

“O futebol em Portugal tem sido marcado por escândalos que frequentemente culminam em nada ou, no limite, em decisões judiciais sem consequências disciplinares efetivas, gerando uma sensação de desigualdade no tratamento dado aos clubes”, por isso “o FC Porto está a estudar em detalhe o despacho de acusação proferido pelo DCIAP no mediático Caso dos Emails e tem intenção de agir proativamente relativamente à acusação, incluindo a contestação de arquivamentos que considera infundados”.