Phil Fayne: “Gostamos destas grandes batalhas”

Phil Fayne: “Gostamos destas grandes batalhas”
| Desporto
Porto Canal

Depois de uma vitória na Hungria e de um desaire na Luz, a equipa de basquetebol do FC Porto regressa a casa e tem pela frente mais um embate da máxima exigência frente ao conjunto que líder o Grupo I da FIBA Europe Cup com um ponto de vantagem. Na antecâmara da receção ao PAOK, “um jogo muito disputado e muito duro”, Phil Fayne mostra-se preparado para “discutir todos os desafios de todas as competições” e desejoso de “jogar bem”, “ainda para mais em casa”.

“O basquetebol é um desporto muito intenso, por isso temos de estar preparados para enfrentar qualquer tempestade, minimizar os prejuízos e aproveitar os bons momentos dentro de campo”, explica o poste norte-americano pronto a “dar tudo” na quinta ronda da competição europeia.

A força do Arena
“Acho que vai ser um jogo muito disputado, muito duro, porque o PAOK lidera o nosso grupo. Mas nós adoramos este tipo de jogos, ainda para mais em casa diante dos nossos adeptos.”

Desafios à altura
“É isto que nos alimenta. Gostamos destas grandes batalhas, muito disputadas, e estamos aqui para discutir todos os desafios de todas as competições.”

O caminho para a vitória
“Temos de jogar bem, isso só depende de nós, e temos de dar tudo para fazer o que tão bem sabemos sem nos preocuparmos com os outros. Temos de fazer o que nos compete antes de pensar no resto.”

A voz da experiência
“O basquetebol é um desporto muito intenso, por isso temos de estar preparados para enfrentar qualquer tempestade, minimizar os prejuízos e aproveitar os bons momentos dentro de campo.”

+ notícias: Desporto

FC Porto: Manhã de trabalho a abrir 2025

O plantel principal do FC Porto voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Nacional (sexta-feira, 18h00, Sport TV), no Estádio da Madeira, a contar para a 17.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Clube apresenta Relatório de Sustentabilidade

Com o ano civil a terminar, o FC Porto publicou mais um Relatório de Sustentabilidade e reforçou o compromisso assumido com as práticas de gestão responsável e transparente. Desde o lançamento do primeiro relatório, relativo à temporada 2019/20, o clube tem vindo a implementar medidas que promovem a sustentabilidade em todas as vertentes das operações internas.

André Villas-Boas: “Em 2025 queremos trazer mais gente para o FC Porto e crescer em todas as modalidades”

Com o ano civil a terminar, o jornal O JOGO convidou André Villas-Boas a fazer um balanço de 2024 e a projetar o que aí vem. Após oito meses na presidência do clube do coração, o líder máximo não esconde que este ano foi “muito especial” e que era um “destino de vida” ocupar o lugar que ocupa hoje, no qual se dedica “de alma e coração ao FC Porto”. As conquistas da Taça de Portugal e da Supertaça foram os primeiros grandes momentos como presidente, mas a ideia é reforçar as bases de um “futuro vencedor”.