Metro do Porto bate novo recorde com quase nove milhões de validações em outubro

Metro do Porto bate novo recorde com quase nove milhões de validações em outubro
| Norte
Porto Canal

Tal como vem a acontecer nos anos anteriores, a Metro do Porto mantém a tendência crescente quanto às validações. Só no mês passado a empresa bateu um recorde de validações mensais, com quase nove milhões.

Este número não só representa um crescimento significativo de quase 20% relativamente ao mês homólogo, como também um aumento de 12,4% em comparação a setembro deste ano.

Antes deste recorde, o melhor desempenho tinha sido registado em maio de 2024, com cerca de 8,1 milhões de validações. A nova extensão da Linha Amarela, inaugurada este ano, parece ter contribuído para este aumento na procura, tornando-se um fator decisivo na experiência dos utilizadores.

Entre as estações mais movimentadas, a Trindade destaca-se com uma média de 64 mil validações por dia útil, seguida pela Casa da Música, com quase 16 mil validações e Campanhã com 14 mil validações.

Com um objetivo ambicioso de atingir 150 milhões de validações anuais até 2030, a empresa demonstra um forte compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e tem em construção duas novas linhas (a Linha Rubi e a Linha Rosa), bem como o canal do metrobus que deverá entrar em funcionamento em breve.

+ notícias: Norte

Quatro distritos do Norte sob aviso amarelo na sexta-feira devido à chuva

Quatro distritos do Norte do país vão estar na sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte e acompanhada de trovoadas, informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Grupo familiar "invadiu" escola em Braga à procura de aluna

Um grupo familiar “invadiu”, na terça-feira, a Escola Secundária de Maximinos, em Braga, alegadamente à procura de uma aluna que estaria desaparecida, uma ocorrência já participada ao Ministério Público, disse hoje fonte da PSP à Lusa.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.