Metro do Porto bate novo recorde com quase nove milhões de validações em outubro

Metro do Porto bate novo recorde com quase nove milhões de validações em outubro
| Norte
Porto Canal

Tal como vem a acontecer nos anos anteriores, a Metro do Porto mantém a tendência crescente quanto às validações. Só no mês passado a empresa bateu um recorde de validações mensais, com quase nove milhões.

Este número não só representa um crescimento significativo de quase 20% relativamente ao mês homólogo, como também um aumento de 12,4% em comparação a setembro deste ano.

Antes deste recorde, o melhor desempenho tinha sido registado em maio de 2024, com cerca de 8,1 milhões de validações. A nova extensão da Linha Amarela, inaugurada este ano, parece ter contribuído para este aumento na procura, tornando-se um fator decisivo na experiência dos utilizadores.

Entre as estações mais movimentadas, a Trindade destaca-se com uma média de 64 mil validações por dia útil, seguida pela Casa da Música, com quase 16 mil validações e Campanhã com 14 mil validações.

Com um objetivo ambicioso de atingir 150 milhões de validações anuais até 2030, a empresa demonstra um forte compromisso com a melhoria da mobilidade urbana e tem em construção duas novas linhas (a Linha Rubi e a Linha Rosa), bem como o canal do metrobus que deverá entrar em funcionamento em breve.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar "está a analisar" contrato com a STCP até 2034

A Câmara de Gondomar "está a analisar" o contrato de serviço público com a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP), que deverá entrar em vigor em janeiro, tendo já sido aprovado ou agendada votação pelos restantes municípios acionistas.

Metro do Porto com circulação suspensa entre Santo Ovídio e Vila D’Este

A circulação de composições de metro entre Santo Ovídio e Vila D’ Este em Vila Nova de Gaia estará interrompida, em ambos os sentidos, na noite de sábado e na manhã deste domingo, informou a Metro do Porto em comunicado enviado às redações.

Tentativa de assalto faz um morto em Vila Real e deixa militar da GNR em estado grave

Uma tentativa de assalto falhada a uma gasolineira em Vila Real causou, esta madrugada, um morto e feriu gravemente um militar da GNR, que tentou impedir o crime, disseram fontes da Proteção Civil e da Guarda à Lusa.