Quase quatro meses depois, buraco gigante na Trofa ainda não foi reparado

Quase quatro meses depois, buraco gigante na Trofa ainda não foi reparado
| Norte
Porto Canal

O pavimento da Rua D. Afonso Henriques, em São Romão do Coronado, na Trofa, ainda não foi reparado após ter aluído há quase quatro meses, na madrugada de 9 de julho, avançou o Jornal de Notícias, este sábado.

O local continua vedado, de acordo com o mesmo diário, contudo esta quinta-feira foi colocada uma máquina de construção junto à cratera, sugerindo a possibilidade de uma intervenção em breve.

Recorde-se que o aluimento aconteceu menos de 15 dias após a inauguração da via, que integrou a empreitada de requalificação da Rua dos Descobrimentos, conforme noticiou o Porto Canal à data. A autarquia local esclareceu que o aluimento “não se deveu a qualquer defeito da obra ou má execução da empreitada”, mas sim à existência de uma fosse sética “da qual não há qualquer registo cadastral nas redes de saneamento, nem consta do projeto de urbanização”, razão pela qual “não foi identificada” durante a recente intervenção. 

A ‘cratera’ está a impedir a circulação pedonal e a indignar a população local por se tratar de um investimento de 1.1 milhões de euros.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.