Unidades de saúde de Vila Verde contam com novas cinco viaturas elétricas

Unidades de saúde de Vila Verde contam com novas cinco viaturas elétricas
| Norte
Porto Canal/Agências

As unidades de saúde de Vila Verde, distrito de Braga, contam com cinco novas viaturas elétricas, o que representa “um passo essencial para a expansão do acesso aos cuidados de saúde em todo o concelho”.

Em comunicado, a Unidade Local de Saúde de Braga refere que as viaturas foram entregues na quarta-feira pelo município e representam um investimento de 179 mil euros, assegurado através do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

“A entrega destas novas viaturas elétricas representa um passo essencial para a expansão do acesso aos cuidados de saúde em todo o concelho. Ao dotar as nossas equipas com meios de transporte modernos, estamos a garantir que os cuidados de saúde chegam a todos os utentes, independentemente da sua localização.

Este reforço na mobilidade permite que continuemos a cumprir o nosso compromisso de prestar um serviço de proximidade, que coloca a saúde e o bem-estar da nossa população em primeiro lugar”, disse, citado no comunicado, o diretor clínico para os Cuidados de Saúde Primários da ULS, Rui Macedo.

Esta medida está alinhada com as metas do município de Vila Verde para a redução de emissões de carbono e para o desenvolvimento sustentável dos serviços públicos.

+ notícias: Norte

Matosinhos cobra taxa turística de dois euros por noite a partir de janeiro

A Câmara Municipal de Matosinhos começa a cobrar a partir de janeiro uma taxa turística de dois euros por noite e por pessoa, até um máximo de sete noites seguidas, segundo publicação esta sexta-feira em Diário da República (DR).

Temperaturas vão começar a descer no Norte do país já este fim de semana

As temperaturas vão começar a descer no sábado em Portugal continental para valores abaixo dos 20 graus, prevendo-se igualmente um aumento da intensidade do vento, disse à Lusa a meteorologista Ângela Lourenço.

Concurso da nova ponte da Metro do Porto chega à justiça europeia

A falta de audiência prévia no concurso da nova ponte do Metro do Porto sobre o Douro levou o Supremo Tribunal Administrativo (STA) a questionar o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) sobre o tema.