Exposição itinerante Os Frutos da Liberdade abre dia 15 na Torre da Cadeia Velha em Ponte de Lima

Exposição itinerante Os Frutos da Liberdade abre dia 15 na Torre da Cadeia Velha em Ponte de Lima
| Norte
Porto Canal/Agências

A galeria da Torre da Cadeia Velha, Ponte de Lima recebe, a partir de 15 de novembro, a exposição Os Frutos da Liberdade, pela Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva.

Segundo a Câmara de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo, a exposição da obra gráfica de Maria Helena Vieira da Silva, comemorativa dos 50 anos do 25 de abril de 1974,” pretende transmitir os valores da liberdade por quem viveu a sua privação sob a força da ditadura e da guerra”.

O “Museu da Fundação Arpad Szenes – Vieira da Silva tem como missão a preservação, valorização e divulgação da obra Vieira da Silva e de Arpad Szenes” e, vai mostrar em Ponte de Lima “um conjunto de 32 obras em buril, ponta-seca, água-tinta, litografia e serigrafia”.

A exposição vai estar patente até 05 de janeiro, podendo ser visitada todos os dias.

+ notícias: Norte

Deputados de Bragança preocupados com limitação de distribuição de jornais no interior

Os três deputados eleitos por Bragança mostraram-se este sábado preocupados com a possível falta de jornais nos territórios do interior, pondo em risco a coesão territorial, após o anúncio da Vasp sobre a necessidade de fazer ajustamentos na distribuição diária.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.