ASAE apreende 114 mil ovos em dois estabelecimentos ilegais no distrito de Braga

ASAE apreende 114 mil ovos em dois estabelecimentos ilegais no distrito de Braga
| Norte
Porto Canal / Agências

A Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 114 mil ovos, com valor superior a 410 mil euros, em dois estabelecimentos ilegais no distrito de Braga, divulgou esta quinta-feira a entidade.

De acordo com a ASAE, foram apreendidos "114.660 ovos, bem como o equipamento de recolha e classificação de ovos, tudo no valor global de 410.986,00 euros".

Em causa esteve "uma operação de fiscalização direcionada dirigidas a dois estabelecimentos de recolha, embalamento e classificação de ovos, no âmbito das suas competências de fiscalização de segurança alimentar e económica, na região Norte".

Contactada pela Lusa, fonte da ASAE disse que os dois estabelecimentos se localizam no distrito de Braga, mas não detalhou os concelhos em tempo útil.

"No decurso da ação, foi verificado que os operadores económicos não dispunham do necessário e obrigatório licenciamento da atividade, nomeadamente do Número de Controlo Veterinário, garantia do cumprimento dos normativos de segurança alimentar junto dos consumidores", refere a ASAE.

Segundo a ASAE, a ação inspetiva "culminou com a instauração de dois processos de contraordenação pelo exercício da atividade sem o respetivo licenciamento, tendo sido ainda determinada a suspensão da atividade".

"A totalidade dos ovos apreendidos, após perícia realizada por médico veterinário, foi encaminhada a uma unidade de produção de ovoprodutos", conclui a ASAE.

+ notícias: Norte

Dono de ourivesaria de Ponte de Lima que baleou alegado assaltante sai em liberdade

O proprietário de uma ourivesaria em Ponte de Lima que na quarta-feira baleou um jovem que alegadamente participou numa tentativa de assalto saiu, esta quinta-feira, em liberdade, com proibição de comprar armas nos próximos 8 meses, revelou fonte policial.

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

A próxima semana vai trazer boas notícias para os condutores. Os preços do gasóleo e da gasolina vão descer esta segunda-feira.

Juiz decide levar a julgamento polícias por procedimentos abusivos

Um juiz de instrução criminal do Porto decidiu levar a julgamento cinco arguidos, entre os quais três agentes da PSP e um subcomissário do Comando Metropolitano do Porto, por vários crimes relacionados com procedimentos policiais abusivos, foi esta quinta-feira revelado.