PJ deteve septuagenário que terá provocado incêndio florestal em Lousada

PJ deteve septuagenário que terá provocado incêndio florestal em Lousada
Pedro Benjamim / Porto Canal
| Norte
Porto Canal / Agências

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 74 anos, suspeito de ter provocado um incêndio florestal em Lousada, no distrito do Porto, no dia 15 de setembro, informou esta quinta-feira a autoridade.

O fogo ocorreu na localidade de Boim, numa atura do ano em que o risco de incêndio rural era elevado, assinala-se num comunicado.

O incêndio consumiu cerca de 600 metros quadrados de floresta e mato, “criando ainda perigo para uma mancha florestal de centenas de hectares, bem como para numerosas habitações existentes na zona”, acrescenta-se.

O detido, sem antecedentes criminais, vai aguardar o decurso do processo judicial em liberdade, decisão tomada pelo tribunal após o arguido ter sido submetido a primeiro interrogatório judicial.

+ notícias: Norte

Morreu um dos feridos no tiroteio em centro comercial de Viseu

Uma pessoa morreu no tiroteio que ocorreu esta sexta-feira no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu, que causou ainda dois feridos, adiantou à Lusa fonte hospitalar.

Matosinhos aumenta preços do serviço de recolha dos resíduos para 2025

A Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, aprovou esta sexta-feira, com os votos contra do PSD, PCP e de um independente, o aumento dos preços do serviço de recolha dos resíduos para 2025.

Incêndio consome casa devoluta em Rio Tinto

Um incêndio deflagrou, no início da noite desta sexta-feira, numa casa devoluta em Rio Tinto, apurou o Porto Canal junto dos Bombeiros Voluntários da Areosa.